Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

PNNE

Escolas da Paraíba terão que disponibilizar máscaras para profissionais e estudantes na volta às aulas presenciais

a disponibilização de máscaras está prevista no Plano Novo Normal para a Educação da Paraíba, publicado nesta sexta-feira.

Máscaras deverão ser disponibilizadas por escolas. (Foto: Reprodução)

Por

As instituições de ensino da Paraíba terão que disponibilizar máscaras reutilizáveis para os profissionais e estudantes quando o retorno às aulas presenciais for autorizado. A decisão consta no Plano Novo Normal para a Educação da Paraíba, publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (25).

De acordo com o Plano, as escolas também precisam disponibilizar itens para a assepsia e aferição de temperatura no perímetro interno da escola.

As instituições de ensino deverão definir horários distintos para entrada e saída das turmas, de modo a evitar aglomerações nesses momentos. Também recomenda-se a reorganização dos intervalos entre as aulas de forma a evitar o acúmulo de estudantes e profissionais no pátio e demais áreas comuns da escola, bem como nos corredores durante troca de aulas.

Outra recomendação do plano é a definição de horários alternativos e alternados para alimentação escolar conforme porte e necessidade da escola, respeitando as orientações de distanciamento e higiene estabelecidas. Já as aulas de Educação Fisica devem ser realizadas com atividades que não promovam contato físico.

Apesar de o Plano com todas as regras para o retorno às aulas presenciais já ter sido divulgado, ainda não há previsão para que isso ocorra, já que a execução do plano está atrelada ao resultado do inquérito sorológico que a Secretaria de Educação vai realizar em residências de estudantes.

Em entrevista ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou que a previsão é de que o inquérito seja iniciado em cerca de dez dias. Depois disso, ele deve levar por volta de dois meses para ser concluído.

Leia mais:       





Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Aulas presenciais para o 1º ano do ensino médio podem ser retomadas a partir desta segunda-feira em João Pessoa

IFPB prorroga período de inscrições para cursos superiores e oferta 1.570 vagas

Terminam hoje as inscrições para processo seletivo com 1.570 vagas para cursos superiores no IFPB

IFPB abre inscrições de seleção especial com 558 vagas para cursos superiores