Ano letivo

Escolas municipais de João Pessoa já matricularam mais de 7 mil alunos novatos; prazo termina sexta-feira

A matrícula está sendo realizada tanto de forma on-line quanto presencial nas escolas ou creches.

Escolas municipais de João Pessoa já matricularam mais de 7 mil alunos novatos; prazo termina sexta-feira

A matrícula está sendo realizada de forma on-line ou presencial — Foto:Reprodução

A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de matrículas para alunos novatos para o ano letivo 2023 há pouco mais de uma semana. Os pais ou responsáveis tem até a próxima sexta-feira, dia 20, para realizar o processo. Até o momento foram consolidadas até aqui 4.349 matrículas de alunos novatos e cerca de 3.000 aguardando consolidação no sistema que é todo informatizado.

De acordo com  diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Digef), Clévia Carvalho, há ainda aproximadamente 3 mil matrículas estão aguardando consolidação. “Temos hoje oito dias de matrículas na rede municipal de ensino de João Pessoa. Nos primeiros cinco dias a procura foi intensa”, afirmou. Ela disse ainda que a tendência é que a procura aumente até o fim da semana. 

A matrícula está sendo realizada de forma on-line por meio de um endereço eletrônico. Os responsáveis também podem se dirigir a escola ou ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para efetivá-la.

É necessário no ato da matrícula a certidão de nascimento ou RG e CPF do estudante ou dos pais; comprovante de residência; cartão do SUS; cartão de vacinação; declaração de escolaridade ou histórico escolar.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Detran-PB abre inscrições para 173 vagas de estágio

2

Educação

Jardim Botânico promove 4ª edição do Jardim Azul para crianças e adolescentes com autismo neste sábado

3

Educação

Curso de inglês online gratuito abre 10 mil vagas; saiba como se inscrever

4

Educação

IFPB divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 2025.2

5

Educação

Vice-governador Lucas Ribeiro dialoga com estudantes que vivenciaram intercâmbio na China pelo Conexão Mundo e celebra novo edital