'Conexão EscoLar'

Estudantes de escolas públicas de João Pessoa começam a acompanhar aulas pela TV Câmara durante a pandemia

A partir de hoje, alunos do 6° ao 9° ano passam a assistir duas aulas diárias em TV aberta de segunda a sexta-feira através da parceria com a CMJP.

Estudantes de escolas públicas de João Pessoa começam a acompanhar aulas pela TV Câmara durante a pandemia

Segundo o secretário de Educação, Gilberto Cruz, todo o conteúdo que está sendo disponibilizado na plataforma e, agora, através da TV Câmara, têm atividades que serão acompanhadas pelos professores e contarão no ano letivo. — Foto:Secom-JP

Os estudantes da rede pública municipal de João Pessoa terão acesso a duas aulas por dia, a partir desta segunda-feira (13), na TV Câmara, em sinal aberto no canal 39.2. Serão aulas de segunda a sexta-feira para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A transmissão acontece a partir de uma parceria com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Os estudantes poderão dar continuidade ao programa de aprendizagem neste período em que as aulas presenciais continuam suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

Estas aulas ampliam o alcance das atividades do projeto pedagógico da plataforma Conexão EscoLar, que vem sendo desenvolvido pela PMJP neste período de pandemia. Este ambiente virtual criado pela Prefeitura de João Pessoa permitiu a continuidade dos processos de aprendizagem proporcionando uma educação inclusiva e participativa, disponibilizando materiais lúdicos e pedagógicos correspondentes a cada série. A plataforma é disponibilizada no Portal da Prefeitura.

“Firmamos uma importante parceria com TV Câmara para ampliar a capacidade de acesso dos alunos às aulas neste período de pandemia. Já contamos com a plataforma Conexão EscoLar,  disponibilizada no portal da Prefeitura e, agora, os alunos também poderão assistir a videoaulas através da TV Câmara. Com isso, aquelas crianças sem computador ou internet terão acesso mais facilitado aos conteúdos disponibilizados pela Secretaria de Educação e Cultura”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O calendário de aulas, estabelecido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) prevê aulas de Artes e Ensino Religioso nas segundas-feiras; de Geografia e História nas terças-feiras; de Matemática nas quartas-feiras; de Português e Inglês nas quintas-feiras; e de Educação Física e Ciências nas sextas-feiras.

Segundo o secretário de Educação, Gilberto Cruz, todo o conteúdo que está sendo disponibilizado na plataforma e, agora, através da TV Câmara, têm atividades que serão acompanhadas pelos professores e contarão no ano letivo.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais