Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Educação

ETS/UFPB seleciona 70 estudantes para auxílio emergencial

Inscrições devem ser realizadas até sexta-feira (23), pelo Sigaa.

O auxílio emergencial será distribuído em parcelas de R$ 200,00 compreendendo 5 meses (agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021). (Foto: Reprodução)

Por

Estão abertas até sexta-feira (23) as inscrições para o Edital nº 05/2021 do auxílio emergencial de Apoio à Permanência do Estudante, publicado pela Escola Técnica de Saúde (ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O processo seletivo, que ocorre junto à Coordenação de Apoio ao Discente da ETS (CAD/ETS), oferta 70 vagas direcionadas aos estudantes dos cursos técnicos da ETS em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O auxílio emergencial será distribuído em parcelas de R$ 200,00 compreendendo 5 meses (agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021). A inscrição e o cadastro dos estudantes são realizados exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O estudante deve digitalizar os seus documentos de identificação e de renda, tanto pessoais quanto de todos os integrantes de seu núcleo familiar que residam no mesmo domicílio.

Para concorrer às vagas disponibilizadas, os alunos deverão comprovar vulnerabilidade econômica, estar regularmente matriculados em disciplina do período suplementar 2021.1, estar cursando algum estudo técnico de oferta na ETS (Análises Clínicas, Cuidados de Idosos, Prótese Dentária e Enfermagem) e não serem contemplados com auxílios acadêmicos e/ou bolsas equivalentes no âmbito da UFPB.

A medida busca ampliar as condições de permanência e apoio à formação escolar e acadêmica dos discentes, na perspectiva de viabilizar igualdade de oportunidades. “O objetivo é contribuir para a melhoria do desempenho escolar e acadêmico, prevenindo situações de retenção e evasão decorrentes das situações de vulnerabilidade social agravadas pela pandemia da Covid-19”, destacou Vilson Brasileiro Jr., coordenador de Apoio ao Discente da ETS.

Amanhã (21), às 14h, será realizado um plantão de dúvidas via atendimento virtual por meio deste link. Os alunos interessados estão convidados a participar para esclarecer qualquer dúvida referente ao edital.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Aulas presenciais de escolas estaduais retornam de forma híbrida a partir desta quinta-feira na Paraíba

Cerca de 10 mil estudantes voltam às salas de aula nesta quarta-feira em João Pessoa

João Pessoa retoma aulas presenciais para alunos do 6° e 7° anos do ensino fundamental nesta quarta-feira

Aulas presenciais de escolas estaduais da Paraíba retornam de forma híbrida a partir desta quinta-feira