
Foto: Pixabay/Ilustrativa
Uma fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) reprovou 37 ônibus de transporte escolar na região de Campina Grande. A vistoria foi realizada nesse domingo (9) com 121 ônibus vistoriados tanto de Campina Grande quanto dos municípios de Boa Vista, Caturité, Massaranduba, Queimadas, Lagoa Seca e Fagundes.
Dos 121 vistoriados, 84 ônibus foram aprovados e 37 reprovados (cerca de 30%). Eles apresentavam irregularidades que comprometem a segurança no transporte dos estudantes, segundo o Detran-PB.
O coordenador de Fiscalização do Transporte Escolar do Detran-PB, Dilo Alves, relatou que entre os itens avaliados e que mais reprovaram no quesito veículos estão: pneus, extintores, dispositivos elétricos e cinto de segurança.
Em relação aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A ação contou com a parceria do Ministério Público da Paraíba (MPPB), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), do Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
