Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Estratégias

Governo do Estado se reúne com representantes do setor da educação nesta terça-feira para definir retorno das aulas presenciais

O governador João Azevêdo afirmou que as aulas precisam ser retomadas de forma segura.

Estratégias para um retorno seguro das aulas serão discutidas na reunião (Foto: Reprodução)

Por

O Governo da Paraíba se reúne na tarde desta terça-feira (6) com todos os segmentos ligados a educação no estado, como sindicatos de professores e de escolas privadas, trabalhadores da educação e representantes de universidades públicas e privadas. Conforme apurou o ClickPB, a reunião deve discutir estratégias para retomada segura das aulas presenciais.

''A rede privada pretende se comprometer conosco pra que a gente possa fazer uma retomada das aulas de forma segura para todo mundo'', disse o governador João Azevêdo em entrevista concedida a Bandnews na manhã desta terça-feira (6). 

''Sou professor aposentado e sei da importância das aulas presenciais, mas a gente não pode colocar em risco os professores nem os alunos. É muito simples para quem está de fora emitir opinião sem base nenhuma de informação, sem saber quantas crianças estão sendo infectadas, quantos professores estão sendo infectados'', argumentou o governador acrescentando que ''achologia'' prejudica o debate.

Uma reunião entre o Governo e o setor da educação estava prevista para a próxima segunda-feira (12), quando acaba a validade do decreto estadual que prevê que as aulas sejam apenas remotas. O decreto municipal da Prefeitura de João Pessoa, no entanto, liberou a realização de aulas híbridas no ensino infantil e fundamental I. O conflito entre os decretos acabou motivando a realização de uma reunião ainda hoje para resolver o impasse.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

IFPB encerra nesta terça-feira as inscrições para seleção especial com 708 vagas em cursos superiores

IFPB inscreve até esta terça-feira para seleção especial com 708 vagas em cursos superiores

Em visita à Paraíba, ministro diz que vetou material didático sobre gênero e defende Bolsonaro: "podem acusá-lo de tudo, menos de ser corrupto"

Ministro da Educação desembarca na Paraíba e vai à UFPB para reunião com reitor e Aula Magna