Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Base de dados

Governo realiza mapeamento de escolas e universidades para execução de políticas públicas educacionais na Paraíba

O mapeamento acontece em parceria com o Conselho Estadual de Educação da Paraíba (CEE), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

Governo realiza mapeamento de escolas e universidades para execução de políticas públicas educacionais (Foto: Reprodução)

Por

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, realiza a partir desta quinta-feira (29), um mapeamento junto às instituições educacionais estaduais, municipais e privadas, com o intuito de construir uma base de dados que apoiará o planejamento e execução de políticas públicas educacionais do Estado. O mapeamento acontece em parceria com o Conselho Estadual de Educação da Paraíba (CEE), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme). 

Tanto escolas quanto universidades devem participar. O processo visa o planejamento de formações no contexto do ensino híbrido, implementação do Novo Ensino Médio, entre outras, além de estabelecer uma comunicação direta e ativa entre estas entidades e as instituições. 

O mapeamento tem como público alvo todos os gestores da educação básica e ensino superior. A pesquisa será feita por meio do preenchimento de um questionário on-line, disponível através do formulário https://bit.ly/MapaEducaPB.  A ação faz parte do Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET-PB) e os gestores de todas as instituições do território paraibano terão até o dia 5 de agosto para enviar as respostas.

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, afirma que o mapeamento será fundamental para o retorno das aulas presencias. "O mapeamento nos fornecerá informações sobre as escolas e os estabelecimentos de ensino superior para execução de diversas políticas públicas, sendo prioritários o apoio e orientação acerca do retorno gradativo das aulas presenciais", explicou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Após pressão, projeto do MEC que visava criar Instituto Federal do Sertão a partir de campi do IFPB é descartado

Deputados aprovam bonificação de 10% na nota do Enem para ingresso de paraibanos na UEPB

IFPB lança edital com mais de 3,7 mil vagas em Cursos Técnicos para 2022

UFPB publica portaria estabelecendo retorno dos trabalhos presenciais de servidores até o final de outubro