Decisão

Greve dos professores de escolas privadas é suspensa em Campina Grande

Com a suspensão, as aulas voltam ao normal nesta quarta-feira (23), mas, de acordo com o presidente do Sintenp, os professores continuam em estado de greve, realizando panfletagem nas escolas.

Greve dos professores de escolas privadas é suspensa em Campina Grande

Greve de professores em escolas privadas em Campina Grande foram suspensas — Foto:Tv Paraíba

Durante uma assembleia com professores e pais realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado do Agreste e da Borborema (Sintenp) na Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), nesta terça-feira (22), a greve dos professores da rede privada de ensino de Campina Grande está suspensa até o dia 28 de maio. 

Com a suspensão, as aulas voltam ao normal nesta quarta-feira (23), mas, de acordo com José Roberto Martins, presidente do Sintep, os professores continuam em estado de greve, realizando panfletagem nas escolas.

Ainda segundo José Roberto, no dia 28 será realizada uma mesa de negociação na Subdelegacia do Trabalho em Campina Grande com o Ministério Público Estadual (MPE), para garantirem as causas sociais e tentarem o reajuste. Ele afirma que a proposta dos professores é o reajuste de 6%, mas que a do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (Sinepec) está em 5%.

José Roberto afirmou que se o Sinepec não avançar nas negociações, os professores querem aumento zero, sendo que os 6% deverão constar na ata da mensalidade dos pais dos alunos.

A informação do presidente é de que dia 29, às 17h, outra assembleia com professores está marcada na Associação Comercial de Campina Grande (ACCG).

A greve foi iniciada na última sexta-feira (18) porque professores e profissionais da rede privada de ensino da cidade pedem reajuste salarial de 10%, enquanto os patrões oferecem 3,3% de aumento.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

2

Educação

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

3

Educação

Divulgado resultado parcial do programa Paraíba sem Fronteiras com bolsas em universidades da Espanha e Reino Unido

4

Educação

Desenrola FIES negociou mais de 5,5 mil contratos de paraibanos endividados

5

Educação

Cícero Lucena autoriza construção de Centro de Educação Infantil para moradores da Comunidade Citex, em João Pessoa