Em andamento

IFPB muda banca organizadora de concurso público a 20 dias de aplicação da prova

A partir de agora, a Compec vai atuar na supervisão dos procedimentos de todas as etapas do concurso e trabalhará de forma conjunta com o IDECAN.

IFPB muda banca organizadora de concurso público a 20 dias de aplicação da prova

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) decidiu modificar a banca organizadora do concurso público com vagas para técnicos-administrativos a 20 dias da realização da prova. Agora, a realização do certame ficará a cargo do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).

Até essa semana, a Compec era a banca responsável para realizar o concurso público. A partir de agora, a Compec vai atuar na supervisão dos procedimentos de todas as etapas do concurso e trabalhará de forma conjunta com o IDECAN.

De acordo com a Compec, os editais que foram divulgados até agora continuam em vigor. A relação dos locais de realização da prova objetiva para Técnico-Administrativo e Libras será divulgada nesta terça-feira (30).

Na última semana, o Diário Oficial da União trouxe a publicação de um extrato de dispensa de licitação contratando a banca IDECAN. No entanto, a expectativa era de que fosse realizado outro concurso público. O valor total do contrato com a IDECAN é de R$ 3.278.500,00.

A prova do concurso público do IFPB está marcada para ser aplicada no dia 19 de maio. O cronograma do certame já havia sido modificado uma vez e as inscrições também haviam sido prorrogadas.

O concurso público do IFPB tem como objetivo o preenchimento de cargos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação nos níveis C, D e E, de Tradutores e Intérpretes de Libras e do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Estão aptos às provas do concurso, referente aos três editais, 57.535 candidatos. O certame oferece 128 vagas no total.

O Presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), Simão Viana, afirmou que “a contratação da nova banca vai dar mais agilidade e eficiência ao processo”.

Contrato nesse sentido foi assinado pelo reitor Nicácio Lopes e será publicado amanhã no Diário Oficial da União. A solenidade de assinatura contou com as presenças do Presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos, Simão Viana, e do Pró-Reitor de Administração, Pablo Andrey. A formalização do contrato com o IDECAN teve o aval da Procuradoria Federal do IFPB.  

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional tem sede em Brasília e atua, principalmente, em processos seletivos e na qualificação profissional, através de cursos e treinamentos. Além disso, possui atuação em diversos estados do país. Acesse aqui o site do IDECAN.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Professores da UFPB decidem continuar greve, mas encaminham acordo com Governo Lula

2

Educação

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina nesta quarta-feira

3

Educação

PRG da UFPB divulga orientações sobre atividades dos cursos presenciais de graduação da UFPB

4

Educação

UFPB mantém calendário acadêmico e libera aula de professores que não aderiram à greve

5

Educação

Padaria Escola da Fundac inicia mais uma formação para Auxiliar de Padeiro