Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Em andamento

IFPB muda banca organizadora de concurso público a 20 dias de aplicação da prova

A partir de agora, a Compec vai atuar na supervisão dos procedimentos de todas as etapas do concurso e trabalhará de forma conjunta com o IDECAN.

Por

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) decidiu modificar a banca organizadora do concurso público com vagas para técnicos-administrativos a 20 dias da realização da prova. Agora, a realização do certame ficará a cargo do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).

Até essa semana, a Compec era a banca responsável para realizar o concurso público. A partir de agora, a Compec vai atuar na supervisão dos procedimentos de todas as etapas do concurso e trabalhará de forma conjunta com o IDECAN.

De acordo com a Compec, os editais que foram divulgados até agora continuam em vigor. A relação dos locais de realização da prova objetiva para Técnico-Administrativo e Libras será divulgada nesta terça-feira (30).

Na última semana, o Diário Oficial da União trouxe a publicação de um extrato de dispensa de licitação contratando a banca IDECAN. No entanto, a expectativa era de que fosse realizado outro concurso público. O valor total do contrato com a IDECAN é de R$ 3.278.500,00.

A prova do concurso público do IFPB está marcada para ser aplicada no dia 19 de maio. O cronograma do certame já havia sido modificado uma vez e as inscrições também haviam sido prorrogadas.

O concurso público do IFPB tem como objetivo o preenchimento de cargos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação nos níveis C, D e E, de Tradutores e Intérpretes de Libras e do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Estão aptos às provas do concurso, referente aos três editais, 57.535 candidatos. O certame oferece 128 vagas no total.

O Presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), Simão Viana, afirmou que "a contratação da nova banca vai dar mais agilidade e eficiência ao processo”.

Contrato nesse sentido foi assinado pelo reitor Nicácio Lopes e será publicado amanhã no Diário Oficial da União. A solenidade de assinatura contou com as presenças do Presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos, Simão Viana, e do Pró-Reitor de Administração, Pablo Andrey. A formalização do contrato com o IDECAN teve o aval da Procuradoria Federal do IFPB.  

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional tem sede em Brasília e atua, principalmente, em processos seletivos e na qualificação profissional, através de cursos e treinamentos. Além disso, possui atuação em diversos estados do país. Acesse aqui o site do IDECAN.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre

Secretária de Educação de João Pessoa se reúne com sindicato de trabalhadores para discutir retorno às aulas de forma híbrida

Governo da Paraíba lança Programa Integra Educação para melhorar aprendizagem no ensino fundamental

UFPB abre nesta segunda-feira inscrições de curso preparatório para o Enem com 60 vagas