Aperfeiçoamento

IFPB oferece 1125 vagas em cursos técnicos subsequentes em várias cidades

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do IFPB.

IFPB, Professores, Servidores

IFPB estimula Startups na área de construção civil

O Instituto Federal da Paraíba-IFPB abriu inscrições de 06 a 31 de julho para 1125 vagas em cursos técnicos subsequentes gratuitos. O PSCT 2024.2 como é chamado, é na modalidade Subsequente ao Ensino Médio, ou seja, apenas para quem tem o ensino médio completo.

A entrada dos aprovados é no segundo semestre letivo de 2024 nos campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Patos, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa.

Acesse o edital  Aqui e de Instrumento Musical Aqui

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário
eletrônico disponível. Todo o processo de inscrição é gratuito. o IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP), dentro destas vagas, estão as
subdivisões para candidatos (autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI), candidatos
autodeclarados Quilombolas (Q) e candidatos com deficiência (PcD)).

A seleção é realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou equivalentes.

Veja os cursos ofertados neste edital do IFPB

Administração ,Gastronomia, Restaurante e Bar, Química, Guia de Turismo, Transações Imobiliárias, Serviços Jurídicos, Edificações, Eletromecânica, Manutenção e Suporte de Informática, Informática, Mineração, Técnico em Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Mecânica, Secretariado, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Modelagem de Vestuário, Sistemas de Energia Renovável e Agropecuária.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

UFPB abre seleção com 18 vagas para professor, com salários de até R$ 7,3 mil; veja como concorrer

2

Educação

Prorrogada para o dia 19 convocação de lista de espera do Fies

3

Educação

Diretores de escolas estaduais: cai para 20% número de contratado por indicação

4

Educação

CNU: decreto do governo prevê regras em caso de novo adiamento de provas

5

Educação

UFPB atualiza calendários acadêmicos 2024.1 e 2024.2; veja como ficou