Retomada

Inquérito sorológico para avaliação de retorno das aulas presenciais na Paraíba deverá ser concluído apenas em dezembro, avalia secretário de Educação

O secretário de Educação, Cláudio Furtado, informou ao ClickPB que o estudo com estudantes de escolas públicas deve ser feito entre 45 dias a dois meses, a começar do dia 10 de outubro.

Inquérito sorológico para avaliação de retorno das aulas presenciais na Paraíba deverá ser concluído apenas em dezembro, avalia secretário de Educação

Serão avaliados alunos de 6 a 17 anos, de 80 municípios paraibanos. O inquérito sorológico vai avaliar o número de infectados e o contato desses estudantes com pessoas de grupo de risco. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

O inquérito sorológico para avaliação de retorno das aulas presenciais na rede de ensino estadual na Paraíba pode ser concluído apenas em dezembro. O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, informou ao ClickPB, nesta terça-feira (29), que o estudo com estudantes de escolas públicas deve ser feito entre 45 dias a dois meses, a começar do dia 10 de outubro.

“Se a gente constatar que essa volta das aulas aumente o número de casos, e possa impactar no uso de leitos, a gente não vai fazer com que volte (a rotina de aulas presenciais). Vamos avaliar o que é seguro e o que é inseguro para ter dados científicos para tomar a decisão”, explicou o secretário Cláudio Furtado ao ClickPB, nesta terça-feira.

Serão avaliados alunos de 6 a 17 anos, de 80 municípios paraibanos. O inquérito sorológico vai avaliar o número de infectados e o contato desses estudantes com pessoas de grupo de risco.

O estudo quer saber a proporção do risco de transmissão do novo coronavírus entre esse grupo de alunos e seus contatos e como isso pode causar aumento no número de infectados. Se a pesquisa demonstrar que o risco é baixo, o Estado da Paraíba poderá pensar em um retorno de aulas presenciais mais próximo. Do contrário, as aulas presenciais devem ter retomada adiada, certamente para 2021.

O secretário explicou que os alunos não serão prejudicados, pois poderão concluir o ano letivo atual através das aulas remotas.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

4

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado