Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Oportunidade

João Azevêdo anuncia cursos de inglês e espanhol para estudantes da rede estadual da Paraíba e intercâmbio para os que tiverem melhor desempenho

Programa Conexão Mundo irá ofertar a oito mil estudantes cursos preparatórios de inglês e espanhol. Desses, os que tiverem o melhor desempenho serão selecionados para intercâmbio.

O anúncio do Conexão Mundo foi feito pelo governador em vídeo nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante, divulgado nas redes sociais. (Foto: Secom-PB/Arquivo)

Por

O governador João Azevêdo anunciou o programa Conexão Mundo, com oferta de cursos de inglês e espanhol e intercâmbio para os alunos da rede pública estadual de ensino. O anúncio foi feito em vídeo nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante, divulgado nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.

"Hoje, Dia do Estudante, eu tenho uma notícia muito importante para nossos alunos da Rede Estadual de Ensino. Estamos lançando o programa Conexão Mundo, que irá ofertar a oito mil estudantes cursos preparatórios de inglês e espanhol. Desses, os que tiverem o melhor desempenho serão selecionados para fazer intercâmbio em países como Reino Unido e Canadá", anunciou o governador da Paraíba.


Segundo João Azevêdo, "essa é mais uma ação do nosso governo voltada para a formação e qualificação dos nossos jovens. Nós sabemos o quanto a fluência em outros idiomas abre as portas para melhores oportunidades no mercado de trabalho que, a cada dia, está mais competitivo e exigente. E dominar outra língua, sem sombra de dúvida, é um diferencial, seja para conquistar a tão sonhada vaga de emprego, para alcançar bons resultados para ingressar na universidade."

Ele também destacou que os professores serão beneficiados pelo programa. "O Conexão Mundo também irá permitir a formação continuada de 180 professores a partir da parceria com instituições internacionais, a fim de capacitá-los na atuação como formadores e tutores, viabilizando a excelência do ensino e garantindo a sustentabilidade do programa."

Paraíba Educa no Prêmio de Competitividade do Centro de Liderança Pública

No vídeo, João Azevêdo destacou o êxito do Paraíba Educa, indicado a prêmio. "A educação da Paraíba segue avançando e mostrando que podemos ir muito longe. Graças à dedicação dos gestores e professores e ao engajamento e a vontade de voar alto dos nossos alunos, somos finalistas no Prêmio de Competitividade do Centro de Liderança Pública, com o programa Paraíba Educa, que alcançou mais de 73% dos nossos estudantes e mais de 93% dos nossos educadores."

Melhor ensino remoto

O governador lembrou que o ensino remoto do Governo da Paraíba foi o melhor colocado no ranking da FGV. "Também temos a melhor colocação na oferta do ensino remoto no país, de acordo com o ranking da Fundação Getúlio Vargas. Esse reconhecimento nos alegra muito e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e determinação de fazer muito mais porque sabemos que a educação é o caminho para um futuro melhor para as nossas crianças e jovens. Meu muito obrigado a todos os envolvidos nesse processo. Tenho certeza de que temos muito a comemorar e muito a conquistar também."

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Estudantes da Rede Municipal de Campina Grande conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Governo da Paraíba publica edital de seleção para Colégio da Polícia Militar referente ao ano letivo de 2022

Após pressão, projeto do MEC que visava criar Instituto Federal do Sertão a partir de campi do IFPB é descartado

Deputados aprovam bonificação de 10% na nota do Enem para ingresso de paraibanos na UEPB