Professores

João Azevêdo anuncia que convocação de 590 aprovados no concurso da Educação deve sair em novembro

Os nomes a serem convocados em edital são do concurso de 2019 da Educação da Paraíba, para suprir a não realização de certame em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

Sala de aula, reajuste, professores, salário, aumento

Reajuste dos salários foi determinado pelo MEC (Foto: Walla Santos)

O governador João Azevêdo anunciou na noite dessa segunda-feira (19), em entrevista ao Frente a Frente, da TV Arapuan, que o Estado vai convocar em novembro mais 590 professores. Os nomes a serem convocados em edital são do concurso de 2019 da Educação da Paraíba, para suprir a não realização de certame em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, segundo apurou o ClickPB.

“No início do mês de novembro nós estaremos publicando o edital de convocação para 590 professores, que serão chamados a assinar seus contratos a partir de janeiro do próximo ano. Para compor o quadro de professores do Estado dentro daquilo que nós havíamos nos comprometido de que a cada ano faríamos para 1.000 novos professores”, explicou o governador.

João Azevêdo comentou sobre a pandemia ter impedido a realização de novo concurso e que a validade do último certame foi prorrogada até o próximo mês de dezembro. “Esse ano a pandemia não deixou que o Estado realizasse esse concurso e nós vamos aproveitar o concurso de 2019, prorrogamos sua validade até dezembro deste ano, e agora em novembro, após o estudo que a Secretaria de Educação fez, nós vamos chamar 590 professores desse concurso.”

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais