Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Magistério

João Azevêdo confirma que Governo da Paraíba estuda convocar mais 500 aprovados no concurso da Educação

Em entrevista à TV Arapuan, nesta quinta (27), o gestor disse que o Governo da Paraíba avalia a possibilidade de convocar mais 500 aprovados no concurso da Educação.

A possibilidade de mais convocações do concurso de 2019 ocorre já que não foi possível realizar um novo certame neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

O governador João Azevêdo confirmou a informação transmitida pelo jornalista Luís Torres no Arapuan Verdade, na semana passada. Em entrevista ao Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta quinta-feira (27), o gestor disse que o Governo da Paraíba avalia a possibilidade de convocar mais 500 aprovados no concurso da Educação, já que não foi possível realizar um novo certame neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Chamamos os 1.000 profissionais e, neste ano, por conta da pandemia, nossa programação para realização de novo concurso terminou sendo suspensa", disse o governador.

João Azevêdo lembrou que os órgãos envolvidos no concurso, como a Secretaria de Educação, estão analisando "se nós poderemos chamar mais 500 aprovados do concurso do ano passado."

Ele lembrou que a União estabeleceu a suspensão de realização de concurso "até dezembro de 2021 para que os estados pudessem receber auxílio do Governo Federal." Por isso, está sendo avaliada a possibilidade de contratação de 500 aprovados no concurso do ano passado.

"Estamos analisando essa possibilidade. Como o concurso vence em dezembro deste ano, antes disso devemos analisar." A intenção, segundo o governador, é preencher espaços que têm falta de alguns professores ainda.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Aulas presenciais para o 1º ano do ensino médio podem ser retomadas a partir desta segunda-feira em João Pessoa

IFPB prorroga período de inscrições para cursos superiores e oferta 1.570 vagas

Terminam hoje as inscrições para processo seletivo com 1.570 vagas para cursos superiores no IFPB

IFPB abre inscrições de seleção especial com 558 vagas para cursos superiores