No dia 7

João Pessoa recebe evento inédito do Google com foco em Educação

O Google Education On Tour, evento voltado para gestores de instituições de ensino privadas, acontece no próximo dia 07 de fevereiro, na capital paraibana.

João Pessoa recebe evento inédito do Google com foco em Educação

João Pessoa recebe road show inédito do Google com foco em Educação — Foto:Divulgação/Assessoria

Na última pesquisa TIC Educação, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic) do Brasil, 94% dos professores entrevistados concordam que a presença da tecnologia em sala de aula garante o acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade, além de aproximar a escola dos interesses dos estudantes. É com base nesse cenário que a gigante mundial traz, pela primeira vez no Rio Grande do Norte, o Google Education On Tour. O evento será realizado no próximo dia 07 de fevereiro, no Nord Luxxor Hotel, das 9h Às 15h30.

A Google escolheu parceiros estratégicos nas regiões que vão receber o evento. A Safetec, empresa credenciada do Google for Education no Norte e Nordeste, foi a escolhida para a missão de reunir neste encontro em João Pessoa os principais líderes e gestores da área educacional. De acordo com Joaquim Camerino, Líder de Soluções para Educação da Safetec, a opção pela empresa se deve à metodologia bem-sucedida de entrega das soluções Google e o cuidado na capacitação dos seus clientes.

Voltado para coordenadores, diretores e representantes de colégios e faculdades particulares, o Google Education On Tour é mais do que um evento simplesmente informativo. Trata-se de um momento de profunda imersão em todas as possibilidades de uso das tecnologias Google para aperfeiçoar as metodologias de ensino e aprendizado, revolucionando também os modelos de negócios das instituições.

“Hoje em dia, temos um perfil de aluno muito diferente de alguns anos atrás e a metodologia de ensino não passou por mudanças tão significativas para acompanhar esta evolução. Assim, a educação ficou cada vez mais desconectada do universo dos alunos e professores. O caminho para romper essa lacuna é agregar o uso das tecnologias de forma natural aos ambientes educacionais para conectar melhor quem ensina e quem aprende, ou seja, dividir o protagonismo entre professor e aluno”, diz o CEO da Safetec, Antonio Lapa.

O objetivo do Google Education On Tour é acelerar o desenvolvimento do setor educacional nas regiões onde acontece e oferecer às escolas e faculdades a oportunidade de se tornar instituições de ensino referência Google. O evento vai apresentar as melhores práticas de ferramentas e recursos para criar salas de aula de impacto, através de uma programação que inclui palestras e atividades dinâmicas. Um desses momentos será a formação das hand zones, onde os participantes são divididos em grupos coordenados pela equipe da Safetec, utilizando dispositivos como os chromebooks e a plataforma Google for Education. O evento é gratuito e restrito a gestores das principais instituições educacionais privadas do Ceará.

Sobre a Safetec

Otimizar o tempo e a conexão entre as pessoas de uma organização: esse é o propósito da Safetec, empresa com matriz no Porto Digital do Recife e parceira premier Google Cloud no Norte e Nordeste. Atuando há mais de 10 anos no mercado de soluções corporativas em nuvem, a Safetec oferece tecnologias de colaboração e comunicação. Uma das suas principais missões é gerar Retorno de Valor para Negócios, seja qual for o segmento ou o tamanho da empresa, utilizando soluções simples, inovadoras e eficazes de computação em nuvem. Há três anos consecutivos, a Safetec integra o seleto ranking de Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil (Deloitte/Exame).

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Convocação da lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

2

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

3

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

4

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

5

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa