Escola

Juíza autoriza retomada das atividades presenciais em colégio de João Pessoa durante a pandemia

A magistrada acatou pedido de liminar, considerando que a Prefeitura de João Pessoa não tem competência para ordenar o fechamento da instituição de ensino.

sala de aula, escola concurso

Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo/Ilustrativa

A juíza da Aylzia Fabiana Borges Carrilho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, autorizou a reabertura do Colégio Evolução, em João Pessoa. A magistrada acatou pedido de liminar, considerando que a Prefeitura de João Pessoa não tem competência para ordenar o fechamento da instituição de ensino. A informação foi confirmada ao ClickPB pela chefia de cartório.

Uma fonte do ClickPB que possui criança da família matriculada na escola informou ao site que as atividades serão encerradas no dia 13 de dezembro, na instituição. A decisão, então, atende a um período curto de reabertura da escola.

O Ministério Público da Paraíba já havia solicitado a reabertura das instituições de ensino em João Pessoa e teve pedido negado pela Justiça. No caso do Colégio Evolução, a juíza entendeu que havia afronta à Constituição.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Divulgados os gabaritos das provas do concurso da Educação de João Pessoa

2

Educação

Centro Estadual de Arte abre inscrições para vagas em 77 cursos gratuitos em João Pessoa

3

Educação

Vila Olímpica Parahyba abre inscrições gratuitas para aulas em 28 modalidades esportivas a partir desta quarta; saiba como se inscrever

4

Educação

Pedro diz que governo de João Azevêdo massacra policiais e deixa escolas sem professores: “uma falta absurda”

5

Educação

Prouni 2025: Inscrições para bolsas de estudo em cursos de graduação no segundo semestre começam nesta segunda-feira