Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Novatos

Matrículas para alunos novatos nas escolas da rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira

As matrículas serão realizadas por meio da plataforma 'Paraíba Educa' e também presencialmente nas escolas que estarão abertas para ajudar quem não conseguir fazer de forma online. ​

As matrículas seguem até a próxima sexta-feira (29). (Foto: Reprodução)

Por

As matrículas para os alunos novatos e retardatários da rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira (25). As matrículas serão realizadas por meio da plataforma 'Paraíba Educa' e também presencialmente nas escolas que estarão abertas para ajudar quem não conseguir fazer de forma online. 

Acessar site aqui

As matrículas seguem até a próxima sexta-feira (29). Ao todo, serão 250 mil vagas oferecidas em 668 escolas espalhadas pelas 14 Gerências Regionais de Ensino da Paraíba. 

Documentos necessários

Para realizar a pré-matrícula, os alunos veteranos precisam ter o código de matrícula, que está disponível no perfil do aluno no Sistema Saber, além de disponibilizar um endereço de e-mail e um número de telefone. Já os estudantes novatos precisam estar munidos dos seguintes documentos: histórico escolar, cédula de identidade (RG) ou certidão de registro civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, carteira de vacinação (para Educação Infantil), cartão do SUS (opcional) e uma foto 3x4.

“Esse processo será todo on-line, via plataforma Paraíba Educa, mas reforçamos que as escolas estarão abertas para os alunos que eventualmente não tenham acesso à internet. Mas é importante lembrar a necessidade de manter os cuidados contra a covid-19. Os responsáveis devem usar máscaras e manter o afastamento social quando estiverem nas escolas. Reforçamos, mais uma vez, que a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia está trabalhando para que todos os estudantes veteranos e novatos tenham acesso à Educação. Ninguém ficará sem vaga na Rede Estadual de Ensino”, disse o secretário.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB divulga edital com seis vagas de estágio

UFPB oferece 7.790 vagas em 123 cursos no primeiro semestre do Sisu e inscrições começam em abril

Provas do Enem 2020 serão aplicadas para 764 reeducandos de 51 unidades prisionais da Paraíba

Aulas da rede estadual da Paraíba serão retomadas online e distribuição de cestas básicas continua