Novatos

Matrículas para alunos novatos nas escolas da rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira

As matrículas serão realizadas por meio da plataforma 'Paraíba Educa' e também presencialmente nas escolas que estarão abertas para ajudar quem não conseguir fazer de forma online. ​

Matrículas para alunos novatos nas escolas da rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira

As matrículas seguem até a próxima sexta-feira (29). — Foto:Reprodução

As matrículas para os alunos novatos e retardatários da rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira (25). As matrículas serão realizadas por meio da plataforma ‘Paraíba Educa’ e também presencialmente nas escolas que estarão abertas para ajudar quem não conseguir fazer de forma online. 

Acessar site aqui

As matrículas seguem até a próxima sexta-feira (29). Ao todo, serão 250 mil vagas oferecidas em 668 escolas espalhadas pelas 14 Gerências Regionais de Ensino da Paraíba. 

Documentos necessários

Para realizar a pré-matrícula, os alunos veteranos precisam ter o código de matrícula, que está disponível no perfil do aluno no Sistema Saber, além de disponibilizar um endereço de e-mail e um número de telefone. Já os estudantes novatos precisam estar munidos dos seguintes documentos: histórico escolar, cédula de identidade (RG) ou certidão de registro civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, carteira de vacinação (para Educação Infantil), cartão do SUS (opcional) e uma foto 3×4.

“Esse processo será todo on-line, via plataforma Paraíba Educa, mas reforçamos que as escolas estarão abertas para os alunos que eventualmente não tenham acesso à internet. Mas é importante lembrar a necessidade de manter os cuidados contra a covid-19. Os responsáveis devem usar máscaras e manter o afastamento social quando estiverem nas escolas. Reforçamos, mais uma vez, que a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia está trabalhando para que todos os estudantes veteranos e novatos tenham acesso à Educação. Ninguém ficará sem vaga na Rede Estadual de Ensino”, disse o secretário.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades nesta quarta-feira em campanha por aumento salarial

2

Educação

Cícero autoriza reconstrução de Centro de Educação no Valentina; obra vai receber R$ 1,5 milhão em investimento

3

Educação

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

4

Educação

Enem 2024: período para pedir isenção na taxa de inscrição começa segunda-feira

5

Educação

Senai abre 4,5 mil vagas em cursos gratuitos e pagos