Seis mil vagas

Matrículas para novos alunos na rede municipal de Campina começam segunda

De acordo com o cronograma da Secretaria de Educação do Município o processo se estenderá até o dia 27 de janeiro

Matrículas para novos alunos na rede municipal de Campina começam segunda

Ano letivo em Campia Grande começa dia seis de fevereiro — Foto:Ilustração (da Internet)

As matriculas para novos alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande começam nesta segunda-feira (09). A prefeitura vai disponibilizar cerca de seis mil vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídas conforme a capacidade de atendimento de cada unidade.

De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Educação do Município (Seduc), o processo se estenderá até o dia 27 de janeiro e será direcionado apenas para o ingresso de novos alunos, uma vez que os estudantes que já integram a rede municipal efetuaram a renovação da matrícula nos meses de novembro e dezembro. Já as atividades do ano letivo serão iniciadas no dia seis de fevereiro.
 
Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente, ou os próprios estudantes, no caso da EJA, deverão procurar diretamente a secretaria da creche ou escola escolhida para o estudante.
 
No ato da matrícula, devem ser entregues duas fotos 3×4 e cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento/ Casamento; atestado ou carteira de vacinação atualizado(a); comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso); comprovante de residência; transferência ou declaração, válida por 30 dias, emitida pela escola de origem do estudante; cartão do SUS; cartão do Bolsa Família; número do NIS (para crianças de 0 a 48 meses); Carteira de Identidade e CPF do aluno.
 
A ausência de algum dos documentos necessários não impede a realização da matrícula, desde que ele seja providenciado e entregue à secretaria da unidade de ensino no prazo máximo de 30 dias após a realização da mesma, para que haja a consolidação do procedimento.
 
Ao todo, a Rede Municipal de Ensino tem capacidade para atender 34 mil alunos, em suas 120 escolas e 35 creches, de acordo com a estrutura de cada escola e com os parâmetros adequados para cada ano e modalidade de ensino.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Convocação da lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

2

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

3

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

4

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

5

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa