Educação

MEC diz que recebeu 13 mil reclamações de estudantes sobre inscrições

O Ministério da Educação já recebeu mais de 13 mil reclamações de estudantes que não conseguiram fazer, pela internet, a inscrição na universidade usando a nota

O Ministério da Educação já recebeu mais de 13 mil reclamações de estudantes que não conseguiram fazer, pela internet, a inscrição na universidade usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes reclamam de problemas na página do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que faz a seleção para vagas em instiuições federais considerando as notas do Enem.

O ministério informou que houve mesmo falha no sistema de compuutadores, mas o equipamento foi susbtituido e que desde as 9h30 da manhã deste sábado (30), segundo o MEC, está tudo normalizado.

Mas nem todo mundo está conseguindo acessar o site. Em Cuiabá, a estudante Letícia foi com o pai, na manhã deste sábado, à Universidade Federal de Mato Grosso, que colocou os computadores à disposição dos alunos, mas não conseguiu fazer a inscrição.

O candidato que liga para o serviço de informações que o MEC disponibilizou recebe por telefone a orientação de como deve proceder. As inscrições pela internet para 51 universidades e instituições públicas, que aceitam o Enem como critério de seleção, começaram na sexta-feira (29). Já são 85 mil inscritos.

Os estudantes têm até a próxima quarta-feira (3) para se inscrever. Entre as 6h da manhã e meia-noite.

G1

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

João Pessoa terá primeiro Restaurante Popular Universitário e vai atender estudantes da rede pública e privada

2

Educação

Pós-graduação: Paraíba lidera em titulação de mestres e doutores e supera médias nacional e regional

3

Educação

Ministério Público pede suspensão imediata de cursos EJA EAD da Unicorp em João Pessoa por irregularidades

4

Educação

Aluno de 15 anos esfaqueia inspetor em escola de São José dos Ramos

5

Educação

Começa hoje em João Pessoa curso com padre Sandro Santos para vencer bloqueios emocionais através da Agapeterapia