Educação

MEC volta a adiar divulgação da segunda chamada do Prouni

Segundo o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu 716.759 inscrições. São ofertadas 406.428 bolsas.

Universidade, Lista, MEC, Educação, Faculdade

Imagem ilustrativa (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Após registrar problemas na divulgação da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), o Ministério da Educação (MEC) voltou a adiar o prazo para publicar o resultado. A previsão agora é que a lista seja divulgada nesta sexta-feira (1º) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A estimativa inicial indicava que o resultado sairia na última terça-feira (27). Nessa quarta-feira (28), o ministério informou que equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar a lista “o mais rápido possível”.

Segundo o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu 716.759 inscrições. São ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

A divulgação da primeira chamada do Prouni ocorreu no último dia 6. Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, ele poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de março.

Fonte: Agência Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Enem 2024: período para pedir isenção na taxa de inscrição começa segunda-feira

2

Educação

Senai abre 4,5 mil vagas em cursos gratuitos e pagos

3

Educação

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Educação

UFPB realiza seminário internacional sobre Direito e Energias Renováveis

5

Educação

Ministério da Fazenda define agenda regulatória para apostas esportivas e jogos online e medidas devem fomentar setor no Brasil