Em Patos

Irregularidades no Fies são investigadas pelo Ministério Público Federal

Estudantes pré-selecionados pelo programa denunciaram que não conseguiram efetivar a inscrição. FNDE disse estar ciente do problema, que deve ser solucionado em uma semana

Irregularidades no Fies são investigadas pelo Ministério Público Federal

Promotoria diz que medida visa resguardar os direitos dos alunos — Foto:Divulgação

Centenas de estudantes do município de Patos, localizado no Sertão paraibano, alegaram que não conseguiram efetivar a inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), no site do Ministério da Educação, que terminou dia 6 de fevereiro. O problema foi denunciado no Ministério Público Federal (MPF), que instaurou procedimento para apurar possíveis irregularidades no processo. 

O procurador da República em Patos, Edgard de Almeida Castanheira, foi informado pela Coordenação-Geral Jurídica do Financiamento Estudantil (CGFIES) que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está ciente do problema e que está fazendo o possível para solucioná-lo no prazo de uma semana. 

Caso o problema no site do MEC persista após o prazo informado pelo FNDE, a Procuradoria da República no Município (PRM) de Patos tomará as medidas judiciais cabíveis para solucionar a questão, tendo como objetivo resguardar os direitos dos alunos que se encontram prejudicados.

Orientação – O procurador expediu Comunicadoorientando que os estudantes pré-selecionados do programa guardem os números de protocolo e as capturas de tela de erro do site, para se resguardarem no futuro, além de comprovarem suas demandas.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

João Azevêdo entrega creche em Barra de Santa Rosa e destaca investimentos na educação

2

Educação

Núcleo de Tecnologias em Saúde desenvolve palmilha para ajudar na prevenção de queda de idosos

3

Educação

UFPB oferece 145 vagas em cursos técnicos de nível médio no campus de Bananeiras

4

Educação

Paraibanos podem concorrer a 60 mil bolsas para curso de tecnologia; saiba como

5

Educação

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas