Educação

MPF alerta alunos sobre instituições de teologia não reconhecidas pelo MEC na Paraíba

Na Paraíba, o MPF-PB divulgou nota nesta quarta-feira (7) alertando estudantes sobre o caso.

MPF alerta alunos sobre instituições de teologia não reconhecidas pelo MEC na Paraíba

O órgão alerta que os atuais e ex-alunos que se sentirem lesados por essas instituições devem denunciar o caso ao MPF-PB. — Foto:Reprodução

Após denúncias envolvendo escolas de teologia por supostas irregularidades no estado do Maranhão, o Ministério Público Federal entrou com processos de investigação em diversos estados do país. Na Paraíba, o MPF-PB divulgou nota nesta quarta-feira (7) alertando estudantes sobre o caso. 

O estado conta com duas instituições de ensino livre, o Instituto Bíblico Betel Brasileiro e o Seminário Teológico Russell Shedd (Seminário Juvep), ambos os estabelecimentos são instituições de ensino aberto, sendo assim, os certificados emitidos, não são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), por não se enquadrarem em quaisquer das classes de cursos de educação superior mencionados no artigo 44 da Lei 9.394/1996, como graduação, especialização, mestrado e doutorado.

O órgão alerta que os atuais e ex-alunos que se sentirem lesados por essas instituições devem denunciar o caso ao MPF-PB. 

O MPF adverte que, caso algum estudante acredite ter sido induzido a erro por anúncios veiculados com as nomenclaturas impróprias, poderá registrar manifestação a qualquer tempo na Sala de Atendimento ao Cidadão pela internetou presencialmente na sede do órgão na capital, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 1800, Expedicionários.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais