Oportunidade

MPF orienta que alunos da UEPB e da UFCG podem se inscrever no processo seletivo para estágio e que universidades renovarão convênio

As duas instituições não aparecem no formulário de pré-inscrição, mas estão em processo de renovação ou assinatura inicial de termo de convênio com MPF.

MPF orienta que alunos da UEPB e da UFCG podem se inscrever no processo seletivo para estágio e que universidades renovarão convênio

O Nugep orienta que, enquanto perdurar o problema, os candidatos façam a respectiva inscrição selecionando uma das instituições disponíveis na lista do formulário. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba tem inscrições abertas para processo seletivo com vagas de estágio e informou que alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) podem se inscrever. O Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugep) do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba informou que a UEPB e a UFCG-Campus Sousa, mencionadas no item 1.1.1 do Edital n° 03, de 22 de abril de 2022, estão em fase de renovação ou de assinatura inicial do termo de convênio com o MPF e, por esse motivo, não estão aparecendo na lista do formulário de pré-inscrição para o processo seletivo. Mesmo assim, os estudantes podem concorrer.

O Nugep orienta que, enquanto perdurar o problema, os candidatos façam a respectiva inscrição selecionando uma das instituições disponíveis na lista do formulário. A correção poderá ser feita posteriormente, após a universidade ficar disponível, oportunidade em que o próprio candidato poderá alterar o dado na pré-inscrição.

A modificação também pode ser feita no momento de confirmar a inscrição, que será realizada pelo MPF-PB quando receber a documentação encaminhada pelo participante do concurso.

Inscrições para seleção de estágio

A partir de 25 de abril, estarão abertas as inscrições do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba para seleção de estagiários em Direito. O processo seletivo público é para formação de quadro de reserva com inscrições exclusivamente pela internet, no site do MPF.

As inscrições vão até as 23h40 do dia 1º de maio e as vagas são para as unidades do MPF em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Monteiro e Sousa. Poderão concorrer estudantes de instituições de ensino superior com as quais o MPF/PB possui convênio.

A previsão é que a prova seja realizada em 22 de maio de 2022, de forma presencial, devendo o candidato observar e respeitar todos as exigências e protocolos de saúde para prevenção da covid-19 durante a realização das provas.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição

2

Educação

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

3

Educação

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

4

Educação

Divulgado resultado parcial do programa Paraíba sem Fronteiras com bolsas em universidades da Espanha e Reino Unido

5

Educação

Desenrola FIES negociou mais de 5,5 mil contratos de paraibanos endividados