João II

Novo secretário de educação da Paraíba, Antônio Roberto revela que pretende avançar em parcerias com municípios

Roberto, que foi indicado pelo partido Republicanos, é graduado em Matemática e doutorando em Ciências da Educação.

Novo secretário de educação da Paraíba, Antônio Roberto revela que pretende avançar em parcerias com municípios

Antes de administrar a Secretaria de Educação da Paraíba, Souza já esteve e à frente da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação no Ceará.​ — Foto:Reprodução/Redes Sociais

O novo secretário de Educação da Paraíba, Antônio Roberto, revelou que pretende avançar nas parcerias com os municípios em sua gestão. Conforme apurou o ClickPB, a informação foi veiculada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (24). Roberto, que foi indicado pelo partido Republicanos, é graduado em Matemática e doutorando em Ciências da Educação e possui mestrado em Especialização em Gestão e Avaliação.

“Na prática ela se dá sobre a estruturação de políticas que se encaixam em três eixos: um bom sistema de avaliação, (pois) precisamos conhecer a realidade do aprendizado das nossas crianças; formação de professores, isso precisa chegar na ponta, chegar nas escolas em todas as escolas e nós precisamos ter um bom sistema de acompanhamento pedagógico para saber se as crianças verdadeiramente estão aprendendo”, detalhou Antônio.

Antes de administrar a Secretaria de Educação da Paraíba, Souza já esteve e à frente da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação no Ceará.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Alfabetizador Social: Prefeitura de João Pessoa convoca candidatos para entrevistas

2

Educação

Sete estudantes de Campina Grande irão participar de Olimpíada Internacional de Matemática no Japão

3

Educação

Paraíba tem lista com 108 vagas de estágio abertas para estudantes de diversas áreas

4

Educação

Centro de Línguas de João Pessoa abre 700 vagas em cursos gratuitos; saiba como se inscrever

5

Educação

Expotec começa nesta quarta com palestras sobre IA, mostra robótica e debate sobre tecnologia e soberania nacional