Alerta

Para proteger idosos, reitoria da UEPB suspende atividades da Universidade Aberta à Maturidade

A justificativa foi de que a população idosa integra o grupo de pessoas com maior vulnerabilidade ao Covid-19.

Para proteger idosos, reitoria da UEPB suspende atividades da Universidade Aberta à Maturidade

Com exceção das atividades da UAMA, o funcionamento da Universidade Estadual da Paraíba segue conforme calendário programado. — Foto:Divulgação

As atividades da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) estão suspensas a partir de segunda-feira (16) em prevenção contra o coronavírus. A informação foi divulgada pela Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a qual decidiu pela suspensão em tempo indeterminado.

A justificativa foi de que a população idosa integra o grupo de pessoas com maior vulnerabilidade ao Covid-19. De acordo com a Reitoria e a Coordenação da UAMA, a medida está sendo adotada como forma de garantir a segurança e preservação da saúde dos idosos que frequentam a Instituição.

A UEPB informou que segue monitorando todas as mudanças conjunturais da pandemia e mantendo contato permanente com os órgãos de Vigilância Sanitária e de Saúde em geral. E que, se necessário, indicará alterações na rotina institucional.

Com exceção das atividades da UAMA, o funcionamento da Universidade Estadual da Paraíba segue conforme calendário programado e quaisquer decisões de alteração serão objeto de decisão institucional e também divulgadas por todos os meios de comunicação.

Ainda conforme a UEPB, “um Grupo de Trabalho (GT) foi constituído e está em diálogo permanente para monitorar todas as alterações e colaborar com o processo de tomada de decisões, visando a indicação de mecanismos de segurança em relação à preservação da saúde da comunidade universitária.”

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

2

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

3

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

4

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

5

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica