94,96%

Parciais indicam Mary Roberta eleita reitora do IFPB com mais de 90% dos votos

A Comissão Eleitoral Central (CEC) do Instituto IFPB publicou, nesta sexta-feira (8), as primeiras parciais com os votos apurados para a eleição de reitor e diretores gerais na instituição.

Parciais indicam Mary Roberta eleita reitora do IFPB com mais de 90% dos votos

Na parcial, Mary Roberta aparece com 94,96% dos votos válidos, seguida de Professor Denis com 2,79% e Marcus Damião 2,25%. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Parciais indicam Mary Roberta eleita reitora do Instituto Federal da Paraíba com mais de 90% dos votos. A Comissão Eleitoral Central (CEC) do Instituto IFPB publicou, nesta sexta-feira (8), as primeiras parciais com os votos apurados para a eleição de reitor e diretores gerais na instituição. Na parcial, Mary Roberta aparece com 94,96% dos votos válidos, seguida de Professor Denis com 2,79% e Marcus Damião 2,25%.

O presidente da CEC, Fábio Albuquerque, destacou que não deve haver mudança de quadro em relação aos candidatos que já aparecem em primeira posição. O resultado é considerado parcial porque a comissão central está verificando todas as documentações enviadas pelas comissões locais de todas as 21 unidades e da reitoria, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Fábio explica que todos os relatórios e atas precisam estar preenchidos adequadamente e com todas as verificações realizadas pelas equipes responsáveis. Em termos de mudança no quadro dos eleitos, Fábio esclarece que o resultado final não deve alterar isto. A espera pelo resultado final é apenas pela checagem de todas as situações que envolvem votos brancos, nulos, em trânsito, votos em separado.

Diretores gerais

Em João Pessoa, a vitória aparece para Ricardinho com 77% contra 22,16% de Italan Carneiro. Em Monteiro, Abimael Silva aparece com 64,66% e Abraão Romão com 35,34%. Em Princesa Isabel, a diferença é menor com a bibliotecária Jordânia de Lucena Cordeiro conquistando 54,15% do eleitorado, seguida de Adriana com 41,93% e João Abílio Diniz com 3,92%.

Em relação ao resultado de diretores gerais, o boletim parcial já traz indicações de eleitos na maioria dos casos, mas há campi ainda sem informações, em virtude de as checagens de atas das comissões locais ainda estarem sendo realizadas por membros da Comissão Central.

É o caso de Sousa e Cajazeiras, por exemplo, que aparecem sem dados na planilha. Mesmo em campi que também tiveram candidatura única, como Guarabira e Itabaiana, a planilha aparece sem dados porque a conferência de atas com detalhes técnicos da votação ainda está ocorrendo. Na planilha, é possível conferir a votação que cada campus e segmento concedeu aos candidatos a reitoria.

Nos campi de Cabedelo, Campina Grande, Picuí, Patos, Santa Luzia, Catolé do Rocha, Esperança, Itaporanga e Santa Rita, onde a candidatura foi única a comemoração já deve estar em andamento, mesmo com este resultado parcial.   Os candidatos únicos, neste campi, foram, respectivamente Turla Alquete, Ana Cristina Dantas, Hermano Cavalcanti, Ronaldo Lima, Jerônimo Andrade, João de Deus, Valnyr Lira, Ridelson Farias e Sabiniano Rodrigues.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais