Educação

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira

Prazo para justificar a ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2023 termina nesta sexta-feira (5), às 23h59.

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira

O prazo para justificar a ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2023 termina nesta sexta-feira (5), às 23h59. A justificativa deve ser apresentada pelos candidatos que quiserem participar do Encceja deste ano gratuitamente.

A justificativa deve ser feita no Sistema Encceja. Quem tiver os motivos da ausência ou os documentos reprovados, poderá fazer uma nova tentativa entre os dias 15 e 19 de abril.

O exame possibilita que jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada possam ter a certificação do ensino fundamental e médio. As provas avaliam competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou extraescolar.

O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação.

O período de inscrições para a edição de 2024 será de 29 de abril a 10 de maio. O Inep aplicará as provas em 25 de agosto.

Com informações da Agência Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Com vetos, Lula sanciona volta da cobrança do DPVAT

2

Brasil

Tony Ramos é internado no Rio e passa por cirurgia no cérebro

3

Brasil

Lote de restituição do Imposto de Renda para o Rio Grande do Sul supera R$ 1,1 bi

4

Brasil

Júri popular condena homem a 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-esposa a facadas em Parnamirim

5

Brasil

Anvisa aumenta controle para venda de medicamento contra insônia; saiba qual é