Mais qualidade

Prefeitura de João Pessoa chega à marca de 34 escolas com obras de requalificação em andamento

Já são mais de 200 ordens de serviço assinadas, com trabalhos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em obras estruturantes na Capital.

Prefeitura de João Pessoa chega à marca de 34 escolas com obras de requalificação em andamento

As primeiras escolas a receber obras de qualificação já começarão a ser entregues a partir do mês de agosto. — Foto:Secom-JP

Em João Pessoa, praticamente uma nova rede de ensino está sendo requalificada para garantir mais qualidade e conforto aos milhares de alunos. A 34ª reforma de escola da gestão foi assinada nesta sexta-feira (20) – a Anita Trigueiro do Vale, no Altiplano. Esse é mais um trabalho tocado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que vai ajudar crianças como Yanne Vitória Nogueira dos Santos, de 12 anos, consiga atingir seus objetivos nos estudos.

Ela sonha em ser médica quando se tornar adulta. Para isso, sabe que é preciso muita dedicação e que a escola atenda suas aspirações de estudante. Diante do prefeito Cícero Lucena, de sua mãe e centenas de colegas da escola, ela agradeceu o apoio da Prefeitura de João Pessoa, que vai garantir que a unidade tenha anfiteatro, auditório, quadra de areia, reservatório de água, além de ambiente climatizado, entre outras melhorias.

“É na escola que a gente passa grande parte do nosso tempo, estudando e se dedicando para realizar o sonho de ter uma profissão. O meu é ser médica”, disse a adolescente, que também recebeu um dos 200 tablets que a Prefeitura de João Pessoa entregou para estudantes da unidade de ensino.

A mãe de Yanne, Gracielly Silva dos Santos, lembrou que a série que a filha está estudando, o sétimo ano, é uma base, que ela vai evoluir muito a partir das condições que a escola puder oferecer. “Muito importante a iniciativa do prefeito de entregar esses tablets e, principalmente, garantir que a escola tenha a estrutura necessária para que ela possa se concentrar em fazer o melhor no ambiente escolar”, afirmou.

Com essa ordem de serviço, já são mais de 200 assinadas, com trabalhos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em obras estruturantes na Capital. As primeiras escolas a receber obras de qualificação já começarão a ser entregues a partir do mês de agosto.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais