Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Prêmio

Prefeitura de João Pessoa vai pagar 14º salário aos profissionais da Educação no dia 15 de dezembro

Serão cerca de 9 mil profissionais da Educação, entre professores, gestores, especialistas e equipe de apoio como merendeiras e vigilantes que receberão o Prêmio Escola Nota 10.

Com a pandemia do novo coronavírus, a premiação destaca o trabalho dos profissionais que se reinventaram e desenvolveram estratégias que garantiram a continuidade do ano letivo para os 65 mil alunos da rede pública municipal de João Pessoa. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

A Prefeitura de João Pessoa vai pagar, no dia 15 de dezembro, o 14º salário a todos os profissionais da Educação. O investimento será de R$ 13 milhões para reconhecimento e estímulo as boas práticas de ensino desenvolvidas na Capital.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Luciano Cartaxo. Serão cerca de 9 mil profissionais da Educação, entre professores, gestores, especialistas e equipe de apoio como merendeiras e vigilantes que receberão o Prêmio Escola Nota 10, como forma de reconhecimento pelo desempenho pedagógico e funcional das unidades de ensino.

Segundo dados obtidos pelo ClickPB, este ano, com a pandemia do novo coronavírus, a premiação destaca o trabalho dos profissionais que se reinventaram e desenvolveram estratégias que garantiram a continuidade do ano letivo para os 65 mil alunos da rede pública municipal de João Pessoa.

"O 14º salário concedido pela Prefeitura através do Prêmio Escola Nota 10 é o resultado de um trabalho que estes profissionais desenvolvem ao longo de todo o ano para garantir uma boa Educação às nossas crianças", afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O Prêmio Escola Nota 10 é uma bonificação, prevista em lei, que concede aos profissionais do Magistério e equipe de apoio, a premiação do 14º salário, conforme desempenho pedagógico e funcional das unidades de ensino, mediante avaliação anual das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Centros de Referência em Educação Infantil. O objetivo é incentivar, reconhecer e premiar todos os profissionais em Educação lotados nas unidades de ensino que se dedicam durante todo o ano para garantir o desenvolvimento educacional dos estudantes, resultando na melhoria da qualidade da Educação da Rede de Ensino Municipal de João Pessoa, conforme atestam as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Nas notas deste ano, por exemplo, João Pessoa subiu na avaliação, ultrapassando as metas que estavam estipuladas pelo Ministério da Educação para 2021.

O decreto que regulamenta o prêmio também foi reestruturado, em 2020, considerando o trabalho remoto desenvolvido pelas unidades de ensino em virtude da Covid-19. Por causa da pandemia, todos os profissionais das unidades de ensino se reinventaram em pouco tempo para garantir que a Educação chegasse ao maior número possível de estudantes. O trabalho educacional foi realizado por meio de gravação de vídeo-aulas, aulas ao vivo por meio de aplicativos, exibição de aulas em TV aberta, entrega de material impresso, para os estudantes que não tinham acesso à internet, além também da entrega da alimentação diariamente.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

UFPB estuda criar curso de Medicina Veterinária e hospital para animais em João Pessoa

Começam nesta quinta-feira as matrículas para alunos novatos da rede municipal em Campina Grande

Cabedelo autoriza início das aulas presenciais da rede municipal a partir de 1º de março

Paraíba receberá R$ 36 milhões de parcela integral e complementação da União ao Fundeb