Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Estudantes

Procon inicia nesta sexta inscrição dos alunos da Rede Pública Municipal para curso em Direito do Consumidor em João Pessoa

As aulas são destinadas aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Pública Municipal.

O Programa ‘Procon-JP vai às aulas’ vai contemplar 850 alunos que terão direito a uma bolsa de R$ 350 por dois meses, tempo de duração do curso. (Foto: Walla Santos)

Por

O Procon-JP inicia nesta sexta-feira (15), as inscrições dos alunos da Rede Pública Municipal para curso em Direito do Consumidor. As aulas são destinadas aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Pública Municipal. 

As inscrições poderão ser realizadas através do WhatsApp do Procon-JP (83 98665-0179) ou do site  proconjp.pb.gov.br, das 8h às 17. 

O Programa ‘Procon-JP vai às aulas’ vai contemplar 850 alunos que terão direito a uma bolsa de R$ 350 por dois meses, tempo de duração do curso. As inscrições prosseguem até o dia 29 de outubro.

O secretário Rougger Guerra explica o processo de inscrições. “O estudante entra em nosso WhatsApp ou no site e preenche um formulário que será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela seleção dos alunos. É tudo muito simples”. Ele ressalta que o projeto conta com a parceria fundamental da Secretaria Municipal de Educação, que será responsável pela seleção final e disponibilizará os espaços físicos para o curso.

Para participar do Projeto ‘Procon vai às aulas’, além de estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Pública Municipal, o aluno deve mostrar bom desempenho acadêmico, que é também o critério que servirá para a classificação final caso o número de inscritos ultrapasse as 850 vagas.

Importância social - O titular do Procon-JP ressalta a importância social do Programa.  “Vamos alcançar os alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica do município. Sabemos que a crise econômica causada pela pandemia afeta principalmente as famílias de baixa renda nas periferias e, certamente, a bolsa remunerada a que os alunos contemplados terão direito vai ajudar no orçamento doméstico neste final de ano. O Procon-JP aposta na união de forças e em projetos que ampliem a interação e tragam retorno para a sociedade”.

A formação - Após a seleção para o ‘Procon-JP vai às aulas’, os jovens serão organizados em grupos (preferencialmente por região ou escola municipal) e começarão a receber a formação através de curso específico com disciplinas organizadas em três módulos, com 10 horas/aula cada, utilizando os espaços disponibilizados na própria escola.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

UFPB inscreve para seleção com mais de mil vagas para auxílio estudantil

Após protestos, Faculdade de Ciências Médicas diz que retirou descontos nas mensalidades porque medida era temporária e já foi rejeitada pelo STF e TJPB

Colégio Militar inscreve para processo seletivo com 140 vagas até esta sexta-feira

Enem 2021: gabarito oficial das provas é divulgado