Votação

Professora Mary Roberta é eleita reitora do IFPB

A doutora em Engenharia de Processos é a primeira mulher eleita reitora, após mais de um século da instituição, e vai dirigir o IFPB no quadriênio 2022-2026.

Professora Mary Roberta é eleita reitora do IFPB

A nova reitora foi eleita com mais de 92% dos votos válidos. — Foto:Divulgação/IFPB

A professora Mary Roberta Meira Marinho foi eleita reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em votação realizada na quinta-feira (7) e com contagem de votos concluída nessa sexta-feira (8). A doutora em Engenharia de Processos é a primeira mulher eleita reitora, após mais de um século da instituição, e vai dirigir o IFPB no quadriênio 2022-2026, conforme apurou o ClickPB.

A nova reitora foi eleita com mais de 92% dos votos válidos. “É uma honra muito grande enfrentar esse desafio e uma sensação de reconhecimento do trabalho conjunto que realizamos e a resposta veio com ampla maioria dos votos em todas as categorias”, declara a futura reitora.

A professora Mary Roberta foi aluna do curso Técnico em Mecânica do IFPB, depois professora do Ensino Básico e Técnológico da instituição, além de ter ocupado cargos de Diretora de Ensino, Coordenadora de Curso e de Pró-reitora de Ensino do IFPB. Outro importante cargo exercido por Mary Roberta foi sua condução a Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (Biênio 2018/2019).

A reitora eleita vai conduzir uma instituição com cerca de 36 mil estudantes, 1.414 docentes e 1.075 técnicos-administrativos espalhados por 21 unidades em todo o estado, entre Campus e Campus Avançado, além de um polo de inovação. São 121 cursos técnicos, 46 de graduação e 17 de pós-graduação.

“Eu atribuo essa vitória ao engajamento da comunidade que viu o trabalho de uma mulher dedicada ao IFPB e que luta diariamente pela melhoria da educação. Quero dizer que farei de tudo para nunca deixarmos de esperançar por uma educação transformadora e de qualidade”, concluiu a primeira mulher eleita reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020