Sem acordo

Professores da rede privada de Campina Grande podem paralisar atividades dia 22

O Sindicato dos Professores ainda não entrou em acordo com o Sindicato patronal e poderá paralisar suas atividades como forma de protesto

Sala de aula, reajuste, professores, salário, aumento

Reajuste dos salários foi determinado pelo MEC (Foto: Walla Santos)

Os professores da rede privada de ensino podem paralisar suas atividades no próximo dia 22. Eles ainda não chegaram a um acordo sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho com os representantes das escolas particulares. Na última segunda-feira (08) os representantes do Sindicato dos Professores da Rede Privada de Ensino (Sintenp) participaram de uma mesa redonda com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (Sinepec).

O presidente do sindicato dos professores falou na manhã desta quarta-feira (10) ao Jornal Integração, da Campina FM, e disse que a proposta salarial recebida é inaceitável. Se houver greve, param desde as creches e escolas privadas até as faculdades.

De acordo com o sindicato patronal, a proposta feita por eles contempla a manutenção de todas cláusulas sociais, a exemplo da gratuidade para filhos de professores e funcionários, e ainda um reajuste da ordem de 6%, os sindicalistas se mostram irredutíveis e reivindicam um aumento de 14%.

O professor Antônio Andrade, presidente do Sinepec, afirmou que “Aaproposta econômica contempla um ganho real de 2% acima da inflação, mantendo uma trajetória de valorização do professor, que acumula ganhos reais da ordem de 28% nos últimos 10 anos”.

Uma nova rodada de negociações está programada para a próxima segunda-feira (15), quando o Sindicato das Escolas Particulares espera chegar a um acordo com os professores.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

2

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

3

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

4

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

5

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica