Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Educação

Professores Isac e Regina registram chapa “UFPB em primeiro lugar” para reitor e vice

A consulta prévia junto à comunidade universitária vai subsidiar a elaboração de lista tríplice para a escolha de reitor e vice-reitor para um mandato de quatro anos.

A votação, que também será on-line, pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleição (SigEleição) da UFPB, acontecerá no dia 26 de agosto, das 7h às 22h. O voto será secreto e a votação ocorrerá em turno único. (Foto: Reprodução)

Por

O professor doutor Isac Almeida de Medeiros e a professora doutora Regina Celi, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), registraram, na tarde desta quarta-feira (29), as candidaturas a reitor e vice-reitora da instituição. Os docentes concorrerão pela chapa “UFPB em primeiro lugar”. A consulta prévia junto à comunidade universitária vai subsidiar a elaboração de lista tríplice para a escolha de reitor e vice-reitor para um mandato de quatro anos. 

Na ocasião do pedido de inscrição, a chapa Isac-Regina apresentou a sua carta programa dirigida à comunidade universitária, tendo como princípios norteadores ensino público, gestão humanizada, governança pública, busca pela excelência, sustentabilidade e descentralização. 

“Nossa carta programa é fruto do empenho coletivo de todas as pessoas que fazem e acreditam na educação superior pública, inclusiva, gratuita, de qualidade, socialmente referenciada. Nessa carta programa nós reunimos os princípios, as diretrizes, os valores que têm orientado as nossas trajetórias”, afirma o professor Isac.  

O docente também destaca o legado do reitorado da professora Margareth Diniz. “Nós melhoramos os indicadores de desempenho da universidade, tanto no ensino, na pesquisa, na extensão, na inovação, na internacionalização, na gestão, e propomos muitos avanços que certamente projetam a universidade do futuro”, explica o professor. 

A professora Regina Celi, por sua vez, afirma que seu sentimento é de compromisso e de responsabilidade e ressalta a importância de avançar no trabalho e no diálogo para dar seguimento às ações exitosas. “É um trabalho de grande envergadura no sentido de respaldar e validar esse legado que estamos recebendo, não se pode negar todos os avanços, os indicadores estão aí”, assevera a professora.     

A proposta projeta uma UFPB de excelência em nove eixos de atuação: acadêmico e científico, da arte e cultura, das pessoas, das políticas de inclusão e democracia universitária, o eixo administrativo, o da infraestrutura, o da sustentabilidade, os campi fora de sede e o Hospital Universitário Lauro Wanderley. Entre os desafios aos quais as universidades federais estão submetidas, o professor Isac cita a necessidade da manutenção de novos investimentos.

A inscrição da chapa feita junto à comissão organizadora da consulta foi direcionada à Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), por meio de processo eletrônico, através do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e o processo é público. A consulta prévia é regulamentada na Resolução 04/2020 do Conselho Universitário (Consuni) da UFPB. 

Esta é a primeira vez que a UFPB registra candidaturas de forma on-line, em virtude da situação de emergência em saúde decorrente da pandemia. Essa condição alterou as atividades da UFPB e tanto o enfrentamento à Covid-19 como o pós-pandemia estão entre os desafios para a universidade. 

A votação, que também será on-line, pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleição (SigEleição) da UFPB, acontecerá no dia 26 de agosto, das 7h às 22h. O voto será secreto e a votação ocorrerá em turno único.

Poderão votar professores e técnico-administrativos do quadro permanente da UFPB e em efetivo exercício, e discentes da UFPB formalmente matriculados nos cursos de médio e profissionalizante, graduação e tecnológico, pós-graduação (stricto sensu), mestrados (acadêmicos e profissionalizantes), doutorados e pós-graduação (lato sensu), nas modalidades de especialização, residência médica, residência multiprofissional e residência em área profissional da saúde.

O resultado da consulta será divulgado no mesmo dia da votação, 26 de agosto, e homologado em 3 de setembro, pelo Consuni. 

A lista tríplice, com os três primeiros nomes mais votados para cada cargo, será enviada para o Ministério da Educação (MEC) até 11 de setembro.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

UFPB publica portaria estabelecendo retorno dos trabalhos presenciais de servidores até o final de outubro

Secretária diz que ainda há professores em João Pessoa que não se vacinaram contra Covid-19 e serão chamados para conversa

Secretária diz que obras inacabadas nas escolas municipais atrapalharam retomada do ensino presencial em João Pessoa

Procon inicia nesta sexta inscrição dos alunos da Rede Pública Municipal para curso em Direito do Consumidor em João Pessoa