Assembleia

Professores da UFCG entram em greve por tempo indeterminado

Professores da UFCG se juntam aos da UFPB, que também estão em greve. Movimento é nacional.

UFCG, Greve, professores

UFCG (Foto: reprodução)

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiram, nesta quinta-feira (6), entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão aconteceu durante assembleia da categoria.

Como visto pelo ClickPB, o movimento dos professores da UFCG se une aos servidores técnico-administrativos da instituição, que já estavam em greve, e aos servidores e professores da UFPB, que também estão em greve.

A greve dos servidores e professores das instituições de educação federais é um movimento nacional. As categorias pressionam o Governo Federal para a melhoria das condições de trabalho e reajustes salariais.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Taxa de analfabetismo na Paraíba mantém queda, mas é a terceira maior do país

2

Educação

Número de jovens que não estudavam e não trabalhavam cai na Paraíba, mas é o sexto maior do país

3

Educação

Termina hoje prazo para estudantes realizarem a inscrição no Enem 2025

4

Educação

Semana Oceânica leva educação ambiental à rede municipal de Conde com apoio de instituições

5

Educação

BINGO: China envia últimas peças para montagem do maior radiotelescópio da América Latina em Aguiar, na Paraíba