Seleção

Programa Se Liga No Enem abre inscrições com 4 mil vagas para alunos da rede estadual da Paraíba; confira edital

As inscrições podem ser realizadas, a partir desta terça-feira (25), no site do Paraíba Educa​.

Programa Se Liga No Enem abre inscrições com 4 mil vagas para alunos da rede estadual da Paraíba; confira edital

As aulas ocorrem em ambiente virtual, através da plataforma Google Classroom, Youtube e Rádio Tabajara Am — Foto:Reprodução

O Programa Se liga no Enem PB Revisão Online está com inscrições abertas para 4 mil vagas. As inscrições podem ser realizadas, a partir desta terça-feira (25), no site do Paraíba Educa.

O projeto oferece curso de revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Enem 2021 para estudantes que cursam a terceira série do ensino médio, e egressos, da rede estadual de ensino.

As aulas ocorrem em ambiente virtual, através da plataforma Google Classroom, Youtube e Rádio Tabajara Am de segunda feira a sexta-feira, em horário alternativo às aulas regulares, utilizando-se de sequência didática com atividades síncronas e assíncronas.

Além disso, estão sendo disponibilizados recursos como vídeos, textos em PDF, atividades e simulados on-line, além de acompanhamento das propostas de redação.  

As atividades assíncronas serão mediadas por professores tutores que disponibilizarão videoaulas, conteúdos em PDF, podcasts, games, atividades e simulados on-line, além de acompanhamento das propostas de redação.

As atividades síncronas serão realizadas no período noturno, através de plataformas virtuais, abordando os principais conteúdos abordando os principais conteúdos desenvolvidos pelos estudantes nas atividades assíncronas de modo que todas as dúvidas sejam sanadas.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de maio. Os requisitos para se inscrever são: estar regularmente matriculado em escola de ensino médio ou ser egresso da rede estadual de ensino; possuir e informar RG e CPF e informar o número de inscrição para o Enem 2021.  

O candidato matriculado regularmente na rede estadual deverá informar, durante o processo de inscrição, o número de matrícula da terceira série 2021, emitido através do perfil do aluno no sistema Saber; cópias da Carteira de Identidade e CPF; e um comprovante da inscrição no Enem 2021. Já os egressos deverão encaminhar todos esses documentos e uma cópia do diploma ou certificado de conclusão do ensino médio na rede pública.  

Confira o edital a partir da página 9

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

2

Educação

Divulgado resultado parcial do programa Paraíba sem Fronteiras com bolsas em universidades da Espanha e Reino Unido

3

Educação

Desenrola FIES negociou mais de 5,5 mil contratos de paraibanos endividados

4

Educação

Cícero Lucena autoriza construção de Centro de Educação Infantil para moradores da Comunidade Citex, em João Pessoa

5

Educação

Professores da UFPB decidem essa semana se aceitam reajuste do governo ou aprovam indicativo de greve