Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Veja

Programa Se Liga No Enem Revisão Online abre inscrições com 1.500 vagas para alunos da rede estadual da Paraíba

O projeto oferece curso de revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Enem 2020 para estudantes que cursam a terceira série do ensino médio, e egressos, da rede estadual de ensino.

As aulas ocorrem em ambiente virtual, através da plataforma Google Classroom, de segunda-feira a sexta-feira, em horário alternativo às aulas regulares. (Foto: Delmer Rodrigues)

Por

O Programa Se liga no Enem PB Revisão Online está com inscrições abertas para 1.500 vagas. As inscrições podem ser realizadas, até sexta-feira (28), no site https://sites.google.com/prod/see.pb.gov.br/pbeduca. 

O projeto oferece curso de revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Enem 2020 para estudantes que cursam a terceira série do ensino médio, e egressos, da rede estadual de ensino.

As aulas ocorrem em ambiente virtual, através da plataforma Google Classroom, de segunda-feira a sexta-feira, em horário alternativo às aulas regulares. Além disso, estão sendo disponibilizados recursos como vídeos, textos em PDF, atividades e simulados on-line, além de acompanhamento das propostas de redação.  

Todos os sábados pela manhã acontecem lives na página do programa no YouTube, com aulas, desafios, depoimentos de aprovados e dicas, além de videoaulas na TV Paraíba Educa, sábado à tarde e domingo o dia todo, por meio dos canais Rede Legislativa: 40.4 na Grande João Pessoa, 15.4  em Campina Grande e região e 14.4 em Patos.

Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição optando por uma das vagas disponíveis na Gerência Regional de Ensino que sua escola faz parte. Os requisitos para se inscrever são: estar regularmente matriculado em escola de ensino médio ou ser egresso da rede estadual de ensino; possuir e informar RG e CPF e informar o número de inscrição para o Enem 2020.  

O candidato matriculado regularmente na rede estadual deverá informar, durante o processo de inscrição, o número de matrícula da terceira série 2020, emitido através do perfil do aluno no sistema Saber; cópias da Carteira de Identidade e CPF; e um comprovante da inscrição no Enem 2020. Já os egressos deverão encaminhar todos esses documentos e uma cópia do diploma ou certificado de conclusão do ensino médio na rede pública.  

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

IFPB prorroga período de inscrições para cursos superiores e oferta 1.570 vagas

Terminam hoje as inscrições para processo seletivo com 1.570 vagas para cursos superiores no IFPB

IFPB abre inscrições de seleção especial com 558 vagas para cursos superiores

IFPB divulga edital para seleção especial com 558 vagas para cursos superiores