Inovação

Projeto da UFPB realiza mentoria gratuita para startups, com foco em lançamento de produtos e serviços inovadores

Os participantes do projeto receberão orientação de equipe experiente na aplicação de métodos eficazes para validação e refinamento de ideias de software

A greve da UFPB está encerrada

A greve da UFPB está encerrada

Até o dia 10 de junho, estão abertas as inscrições para o curso  Lab, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que tem o objetivo de capacitar gratuitamente equipes de startups em fase de ideação, além de pequenos empresários, na criação, execução e refinamento de novos produtos.

A mentoria é uma iniciativa do projeto de pesquisa “Um modelo de boas práticas para startups de software – Fase 2”, desenvolvido no Departamento de Economia (DE) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB (CCSA), sob a coordenação da professora Adriana Carla Damasceno.

O curso é destinado a equipes de duas ou mais pessoas, ou startups, que estão na fase inicial de desenvolvimento de suas ideias. O programa é composto por 5 sessões de 40 minutos cada, realizadas via Google Meet, permitindo que os participantes se conectem de qualquer lugar, desde que tenham acesso a um computador.

Cada sessão será focada na aplicação prática, com a supervisão de tutores capacitados no projeto de pesquisa. De acordo com a professora Adriana Damasceno, “a mentoria visa acelerar a análise de requisitos e reduzir falhas, proporcionando às equipes as ferramentas necessárias para lançar produtos inovadores com maior segurança e eficiência”.

Ela exemplifica algumas das ferramentas já usadas no ramo da administração, que os participantes poderão conhecer durante a mentoria, como 5W2H, Mapa de Empatia, Opportunity Canvas, refinamento de requisitos, definição de hipóteses a serem testadas em produto, criação e implementação do Mínimo Produto Viável ou MVP.

As inscrições podem ser feitas pelo Instagram @EstrutureNegocios ou pelo link  https://forms.gle/cZQCGFKmSzq3aShF9. O curso será realizado entre os dias 12 de junho e 11 de julho.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

UFPB abre seleção com 18 vagas para professor, com salários de até R$ 7,3 mil; veja como concorrer

2

Educação

Prorrogada para o dia 19 convocação de lista de espera do Fies

3

Educação

Diretores de escolas estaduais: cai para 20% número de contratado por indicação

4

Educação

CNU: decreto do governo prevê regras em caso de novo adiamento de provas

5

Educação

UFPB atualiza calendários acadêmicos 2024.1 e 2024.2; veja como ficou