Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Enem PPL 2020

Provas do Enem 2020 serão aplicadas para 764 reeducandos de 51 unidades prisionais da Paraíba

As provas serão aplicadas em 51 unidades prisionais do estado, das 13h30 às 19h, no primeiro dia, e das 13h30 às 18h30, no segundo dia da avaliação.

Entre as unidades penais femininas, a Penitenciária Regional Feminina de Patos teve o maior percentual de inscritas, 81,25%. (Foto: Reprodução)

Por

A secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), em parceria com o Ministério da Educação e Departamento Penitenciário Nacional (Depen), realiza nesta terça (23) e quarta-feira (24) o Exame Nacional do Ensino Médio- Pessoas Privadas de Liberdade 2020 (Enem PPL). As provas serão aplicadas em 51 unidades prisionais do estado, das 13h30 às 19h, no primeiro dia, e das 13h30 às 18h30, no segundo dia da avaliação.

O número de reeducandos inscritos no Enem-PPL 2020 é de 764 participantes, um crescimento de 8,64% em relação ao ano passado, que foram 698 inscrições.

Entre as cadeias públicas, o destaque foi para a unidade prisional de São João do Cariri que teve 100% dos privados de liberdade inscritos para realização da prova. Já entre as penitenciárias masculinas, a Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa, foi a que obteve 26,90% dos presos inscritos. Entre as unidades penais femininas, a Penitenciária Regional Feminina de Patos teve o maior percentual de inscritas, 81,25%.

A prova será realizada em todas as regiões da Paraíba e pela primeira vez, uma das salas de aplicação será na sede da Gerência Executiva de Ressocialização, no Escritório Social, em João Pessoa, para os detentos dos regimes aberto, semiaberto e em Livramento Condicional. Todos os locais de provas estarão seguindo as medidas preventivas contra a covid-19, como a aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel, bem como o distanciamento entre os participantes.

A Gerência Executiva de Ressocialização, por meio do Núcleo Educação, realizou diversas aulas remotas para revisão dos conteúdos previstos para prova. Além disso, foi utilizada a apostila “Se Liga no Enem” que é um Programa do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia para mobilização, com orientação e formação de estudantes e professores com objetivo de fomentar o ingresso dos estudantes no ensino superior, através da preparação para o Enem.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

UFPB oferece 60 vagas em curso preparatório para o Enem

Terminam hoje as inscrições para 15 mil vagas no SiSu na Paraíba

SiSU 2021: UFPB publica edital de cadastramento para candidatos selecionados

Campina Grande libera aulas híbridas até o ensino fundamental II e em cursos livres