Campina Grande

Reitor da UEPB suspende aulas após tiroteio durante assalto no campus de Bodocongó

O tumulto desestabilizou as atividades acadêmicas e tanto os alunos, quanto professores e funcionários, ficaram muito abalados.

Reitor da UEPB suspende aulas após tiroteio durante assalto no campus de Bodocongó

Ouvindo os disparos e sem saber o que acontecia, alguns alunos que estavam nas salas de aula bloquearam as portas com cadeiras amontoadas — Foto:Reprodução

As aulas no campus de Bodocongó, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foram suspensas na manhã e tarde desta segunda-feira (1º) após uma tentativa de assalto a um carro-forte. A comunidade acadêmica ficou apavorada com a situação.

Alguns alunos se trancaram em salas de aula e outros tentaram correr em pânico. Ouvindo os disparos e sem saber o que acontecia, alguns alunos que estavam nas salas de aula bloquearam as portas com cadeiras amontoadas. O prédio da Central de Aulas foi evacuado pela polícia.

O reitor da UEPB, Rangel Junior, decidiu suspender as aulas até que a situação seja normalizada. “Em caso de não normalização, a suspensão se estende para o turno da tarde”, afirmou o reitor através de um áudio compartilhado em grupos de conversa no WhatsApp. As aulas poderão retornar no turno da noite, mas caso a situação não seja normalizada até lá, também serão suspensas.

O tumulto desestabilizou as atividades acadêmicas e tanto os alunos, quanto professores e funcionários, ficaram muito abalados. Alguns alunos também ficaram feridos devido à correria.

Na manhã desta segunda-feira (1º) assaltantes tentaram roubar um carro-forte que abastecia um banco localizado dentro da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. Houve um tiroteio entre os vigilantes e entre os assaltantes e um dos vigias acabou sendo baleado.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020