Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Aprovados

Resultado do Sisu 2020.2 está programado para ser divulgado nesta terça-feira; Instituições da Paraíba ofertaram 4.287 vagas

Caso seja aprovado, o candidato deve ficar atento às instruções das instituições de ensino que escolheu e foi aprovado. Aquele que não for aprovado poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho.

Candidaatos inscritos saberão nesta terça-feira se foram aprovados nos cursos selecionados. (Foto: Reprodução)

Por

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2, primeira chamada, está programado para ser divulgado nesta terça-feira (14). Na Paraíba, três das quatro instituições de ensino superior (IES): Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ofertaram juntas 4.287 vagas em cursos presenciais. Apenas o Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com edital diferenciado para ocupação das vagas no segundo semestre.

A UFPB ofertou 523 vagas em 78 cursos presenciais ofertados nos quatro campi da instituição. Do total de vagas, 240 serão para ampla concorrência e 283 reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, conforme a Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio. Já a UFCG ofertará 1.535 vagas e a UEPB, 2.229 vagas em todos os cursos de graduação em seus oito campi. 

No País, esta foi a primeira vez que será ofertada vaga na modalidade a distância (EaD). Caso seja aprovado, o candidato deve ficar atento às instruções das instituições de ensino que escolheu e foi aprovado. Aquele que não for aprovado poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho.

Já o IFPB decidiu não aderir ao SiSU no segundo semestre e levou em consideração a situação provocada pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, as 1.570 vagas ofertadas para o segundo semestre de 2020 serão preenchidas em um processo seletivo institucional. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Pernambuco autoriza retorno das aulas presenciais em escolas públicas e particulares a partir de outubro

Aulas presenciais são suspensas no Estado do Maranhão após registro de casos de covid-19

Manifestantes protestam pedindo reabertura de escolas particulares em João Pessoa

Protocolo para reabertura de escolas prevê revezamento de aulas online e presenciais e acompanhamento psicológico para alunos e professores na Paraíba