Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Ensino

Retorno às aulas presenciais em João Pessoa vai depender de avaliação das autoridades sanitárias, diz secretário da Educação

Prestes a iniciar o mês de outubro, reta final do ano escolar, a flexibilização e reabertura das escolas para os estudantes terem aulas presenciais não está definida.

De acordo com o secretário de Educação de João Pessoa, Gilberto Cruz, em entrevista ao ClickPB nesta quarta-feira (30), "a gente não vai abrir mão, por exemplo, da avaliação das autoridades sanitárias". (Foto: Walla Santos)

Por

O retorno às aulas presenciais em João Pessoa ainda segue sem nenhuma previsão devido à pandemia do novo coronavírus. Prestes a iniciar o mês de outubro, reta final do ano escolar, a flexibilização e reabertura das escolas para os estudantes terem aulas presenciais não está definida.

De acordo com o secretário de Educação de João Pessoa, Gilberto Cruz, em entrevista ao ClickPB nesta quarta-feira (30), "a gente não vai abrir mão, por exemplo, da avaliação das autoridades sanitárias". Ele destacou que existe uma articulação para a testagem dos alunos, que irá averiguar os níveis de infecção e analisar se há segurança para a volta às salas de aula.

O Governo do Estado da Paraíba deverá iniciar o inquérito sorológico a partir de 10 de outubro, segundo o secretário de Educação, Cláudio Furtado declarou ao ClickPB.

Deverão ser avaliados alunos de 6 a 17 anos, de 80 municípios paraibanos.
Gilberto Cruz declarou que pretende aguardar a conclusão do inquérito sorológico e que, com uma base científica adequada, a Prefeitura de João Pessoa deverá se posicionar sobre o retorno das aulas presenciais. 

"Nós estamos nas mãos dessa pandemia. A gente não pediu pra entrar", lamentou Gilberto Cruz.

As aulas presenciais em João Pessoa e em toda a Paraíba estão suspensas desde o mês de março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus. Desde então, as escolas, faculdades e outros cursos têm oferecido as disciplinas por outros meios, como o digital e à distância.

LEIA MAIS: Secretário de Educação da Paraíba alerta que decisão da Prefeitura de retomada das aulas presenciais em Cabedelo é precipitada

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Alpargatas inscreve até 6 de novembro em programa com vagas para estágio remoto

UFPB convoca lista de espera do Sisu 2020.2 após MPF alertar que universidade não pode escolher anular convocação

João Azevêdo anuncia que convocação de 590 aprovados no concurso da Educação deve sair em novembro

Professor de português explica a diferença entre falha e desvio para redação do Enem 2020