Compartilhando Saberes

Revista Digital da Secretaria da Educação recebe artigos científicos até 20 de novembro

Os artigos podem ser enviados pelo endereço: [email protected] e o edital está disponível na página da revista: www.revistacompartilhandosaberes.pb.gov.br.

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) está recebendo até o dia 20 de novembro artigos científicos ou relato de experiências de professores para publicação na revista digital Compartilhando Saberes, cujo tema é Currículo e Ensino na Educação Básica. O prazo começou no dia 8 de outubro e esta edição abrirá espaço também para os professores das redes pública e privada de ensino do Estado da Paraíba. Os artigos podem ser enviados pelo endereço: [email protected] e o edital está disponível na página da revista: www.revistacompartilhandosaberes.pb.gov.br.

A revista, que tem periodicidade semestral, está na sua terceira edição e nas duas edições anteriores foram tratados os temas: Educação e Tecnologia e Juventude, Inclusão e Diversidade. Os trabalhos encaminhados à revista serão avaliados por uma comissão editorial formada por 20 educadores do Brasil e do exterior.

O periódico objetiva promover a divulgação de artigos e ações pedagógicas de autoria de professores da Educação Básica que estejam na ativa e vinculados à rede estadual de ensino da Paraíba, incentivar a interlocução entre profissionais que atuam nos diversos segmentos da educação e contribuir para a aproximação entre a produção desenvolvida nos espaços acadêmicos e escolares, possibilitando interações entre os conhecimentos produzidos nesses dois setores.

De acordo com a secretária executiva de Estado de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, a participação dos professores no projeto tem dois focos: “o primeiro é a importância em socializar experiências acadêmicas nas escolas ou em pesquisas e o segundo, pelo valor que agrega à publicação na formação do currículo profissional”, ressaltou.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

2

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

3

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

4

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

5

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica