Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Online

Secitec de João Pessoa ainda tem cerca de duas mil vagas para cursos de capacitação gratuitos

Ao todo, são 28 cursos de sete áreas do conhecimento. Das 15 mil vagas disponibilizadas, cerca de 13 mil já foram preenchidas.

Aulas são remotas e certificado é emitido ao final do curso (Foto: Reprodução)

Por

Os cursos da área administrativa, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa, estão entre os mais procurados pela população. A capacitação faz parte do 13º Ciclo de Capacitação Tecnológica da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), que teve início em abril e segue com vagas abertas. Para participar, o início é imediato, através do link  https://ead.secitecjp.com.br/login/index.php

Ao todo, são 28 cursos de sete áreas do conhecimento. Das 15 mil vagas disponibilizadas, cerca de 13 mil já foram preenchidas, com as aulas acontecendo de forma remota. Os certificados serão emitidos ao término dos cursos de forma digital, numa iniciativa de responsabilidade ambiental com a redução do uso de papel.

Para mais informações sobre os cursos, os canais de comunicação são os seguintes: telefone/WhatsApp: 3214-2882 e email: secitec.gabinete@joaopessoa.pb.gov.br. O diretor de Difusão Tecnologica da Secitec, Edvaldo de Vasconcelos, disse que os cursos foram abertos a partir de uma pesquisa das áreas com maior oferta de mão de obra, com o objetivo de encaminhar os alunos para o mercado de trabalho.

“A gente avalia o mercado, vê as possibilidades de emprego, e, em cima dessas vagas que estão com maior oferta, abrimos os cursos específicos. É muito importante as pessoas se qualificarem, porque o mercado, cada vez mais, se torna competitivo e exige mais conhecimentos dos profissionais”, pontuou.

Confira a lista de cursos:

Desenvolvimento web – Programação com PHP, Introdução ao HTML 5, Javascript e Banco de Dados com MYSQL;

Office – Word, Excel e Power Point;

Edição de imagens e vetores – Corel Draw, Adobe Illustrator, Adobe Indesign e Adobe Fotoshop.

Edição de vídeos – Blender, Adobe After Effects e Sony Vegas;

Administrativo – Introdução ao Direito Administrativo, Técnicas de Vendas, Atendimento ao Cliente, Administração Financeira, Assistente Administrativo e Gestão do Tempo, Planejamento Pessoal e Produtividade;

Inovação – Introdução ao Marketing Digital, Inovação e Criatividade e Como Criar uma Startup;

Gestão – Gestão de Processos BPMM, Empreendedorismo, Comunicação em Público com Oratória e Gestão.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

UFPB inscreve para seleção com mais de mil vagas para auxílio estudantil

Após protestos, Faculdade de Ciências Médicas diz que retirou descontos nas mensalidades porque medida era temporária e já foi rejeitada pelo STF e TJPB

Colégio Militar inscreve para processo seletivo com 140 vagas até esta sexta-feira

Enem 2021: gabarito oficial das provas é divulgado