aulas presenciais

Secretaria debate com associação e sindicatos protocolos de prevenção à covid-19 na área de educação da Paraíba

O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia informou que a secretaria tem conversado em conjunto, de forma democrática.

Secretaria debate com associação e sindicatos protocolos de prevenção à covid-19 na área de educação da Paraíba

Cláudio Furtado informou que protocolo está sendo discutido em conjunto com sindicatos, associações, Tribunal de Contas e Ministério Público. — Foto:Divulgação

O retorno das aulas presenciais na Paraíba ainda não tem data definida, mas a Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia debate com associação e sindicatos de professores e dos donos de escolas particulares um protocolo de prevenção à covid-19 que deverá ser aplicado nas unidades de ensino. De acordo com o secretário de Educação, Cláudio Furtado, “uma possível data será definida a partir do momento em que as autoridades de saúde do Estado vejam condições para a volta das redes de ensino”.

Ainda de acordo com Cláudio Furtado, no retorno das aulas presenciais já discute em um ensino híbrido, ou seja, parte presencial e parte virtual. “Os protocolos de retomada estão sendo discutidos com entidades representativas de professores, Conselho Estadual de Educação, Sindicato das Escolas Particulares, Ministério Público, Tribunal de Contas e com a Secretaria de Saúde, para que a gente possa ter um documento que dê garantias de biossegurança, que dê uma garantia no lado pedagógico. Quando voltar vai ter a permanência de ensino híbrido e também as questões socioemocionais, além de toda a preparação da infraestrutura das unidades de ensino para a volta”, frisou.  

O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia informou que a secretaria tem conversado em conjunto, de forma democrática. “O protocolo de retomada está sendo tomado com todas as partes envolvidas para todo o sistema de educação do Estado da Paraíba está sendo garantida a biossegurança de todos da comunidade escolar. Isso aí já foi discutido justamente com o Sintep. Foi apresentado no Conselho Estadual de Educação, a proposta. E o Sintep elogiou a proposta que está sendo discutida pela secretaria junto a esses órgãos”, comentou ao ser questionado sobre decisão dos professores da rede estadual que decidiram, em assembleia na última quarta-feira (29), não voltar às salas de aulas sem medidas de segurança contra a covid-19. 

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020