Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

aulas presenciais

Secretaria debate com associação e sindicatos protocolos de prevenção à covid-19 na área de educação da Paraíba

O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia informou que a secretaria tem conversado em conjunto, de forma democrática.

Cláudio Furtado informou que protocolo está sendo discutido em conjunto com sindicatos, associações, Tribunal de Contas e Ministério Público. (Foto: Divulgação)

Por

O retorno das aulas presenciais na Paraíba ainda não tem data definida, mas a Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia debate com associação e sindicatos de professores e dos donos de escolas particulares um protocolo de prevenção à covid-19 que deverá ser aplicado nas unidades de ensino. De acordo com o secretário de Educação, Cláudio Furtado, “uma possível data será definida a partir do momento em que as autoridades de saúde do Estado vejam condições para a volta das redes de ensino”.

Ainda de acordo com Cláudio Furtado, no retorno das aulas presenciais já discute em um ensino híbrido, ou seja, parte presencial e parte virtual. “Os protocolos de retomada estão sendo discutidos com entidades representativas de professores, Conselho Estadual de Educação, Sindicato das Escolas Particulares, Ministério Público, Tribunal de Contas e com a Secretaria de Saúde, para que a gente possa ter um documento que dê garantias de biossegurança, que dê uma garantia no lado pedagógico. Quando voltar vai ter a permanência de ensino híbrido e também as questões socioemocionais, além de toda a preparação da infraestrutura das unidades de ensino para a volta”, frisou.  

O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia informou que a secretaria tem conversado em conjunto, de forma democrática. “O protocolo de retomada está sendo tomado com todas as partes envolvidas para todo o sistema de educação do Estado da Paraíba está sendo garantida a biossegurança de todos da comunidade escolar. Isso aí já foi discutido justamente com o Sintep. Foi apresentado no Conselho Estadual de Educação, a proposta. E o Sintep elogiou a proposta que está sendo discutida pela secretaria junto a esses órgãos”, comentou ao ser questionado sobre decisão dos professores da rede estadual que decidiram, em assembleia na última quarta-feira (29), não voltar às salas de aulas sem medidas de segurança contra a covid-19. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

UFPB lança biblioteca itinerante para doar livros em João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape

Escolas da Paraíba terão que disponibilizar máscaras para profissionais e estudantes na volta às aulas presenciais

Sem data para voltar, Governo do Estado publica regras para retorno às aulas presenciais na Paraíba

Sindicato de professores do município de João Pessoa é contra retorno das aulas presenciais: "vidas ceifadas não voltam"