Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Cláudio Furtado

Secretário de Educação da Paraíba alerta que decisão da Prefeitura de retomada das aulas presenciais em Cabedelo é precipitada

O prefeito Vitor Hugo assinou o Decreto nº 68/2020, ontem (28), autorizando a flexibilização nesses estabelecimentos de educação.

"É complicada a decisão que Cabedelo tomou. Como a própria Secretaria de Estado da Saúde mostra, não temos condições para retorno das aulas presenciais neste momento. É uma atitude precipitada", disse Cláudio Furtado. (Foto: Secom-PB/Arquivo)

Por

O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, disse ao ClickPB, nesta terça-feira (29), que foi precipitada a decisão da Prefeitura de Cabedelo em autorizar a retomada imediata das aulas presenciais nas instituições particulares de ensino superior. O prefeito Vitor Hugo assinou o Decreto nº 68/2020, ontem (28), autorizando a flexibilização nesses estabelecimentos de educação.

"É complicada a decisão que Cabedelo tomou. Como a própria Secretaria de Estado da Saúde mostra, não temos condições para retorno das aulas presenciais neste momento. É uma atitude precipitada. Nas últimas ondas da estação, os números mostram que os mais atingidos foram as camadas mais jovens. É o que está acontecendo na Europa", argumentou Cláudio Furtado.

Saiba mais

Prefeitura autoriza retomada imediata das aulas presenciais nas instituições particulares de ensino superior em Cabedelo

Secretaria de Saúde da Paraíba aciona Procuradoria Geral do Estado contra retomada de aulas presenciais em Cabedelo

O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, informou também ao ClickPB, nesta terça-feira, que o inquérito sorológico para avaliação de retorno das aulas presenciais na rede de ensino estadual na Paraíba começará no dia 10 de outubro e pode ser concluído apenas em dezembro.

Serão avaliados alunos de 6 a 17 anos, de 80 municípios paraibanos. O inquérito sorológico vai avaliar o número de infectados e o contato desses estudantes com pessoas de grupo de risco.

Veja também

Inquérito sorológico para avaliação de retorno das aulas presenciais na Paraíba deverá ser concluído apenas em dezembro, avalia secretário de Educação

Secretário esclarece que alunos da rede pública da Paraíba poderão concluir ano letivo com aulas remotas e fazer provas do Enem

O estudo quer saber a proporção do risco de transmissão do novo coronavírus entre esse grupo de alunos e seus contatos e como isso pode causar aumento no número de infectados. Se a pesquisa demonstrar que o risco é baixo, o Estado da Paraíba poderá pensar em um retorno de aulas presenciais mais próximo. Do contrário, as aulas presenciais devem ter retomada adiada, certamente para 2021.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Terminam hoje as inscrições para processo seletivo com 1.570 vagas para cursos superiores no IFPB

Estados e municípios podem perder até R$ 40 bi de recursos da educação, diz relatório

Mais de 77 mil estudantes voltaram às atividades escolares na Paraíba entre julho e setembro, mostra IBGE

IFPB abre inscrição para selecionar profissionais da área de educação à distância