Mudanças

Seleção do CFO em 2019 não usará nota do Enem; banca organizadora ainda será definida pela Polícia

Além das disciplinas básicas, também devem ser cobrados conteúdos de Geografia da Paraíba, Legislação da Polícia Militar, Constituição do Estado da Paraíba e História da Polícia.

Seleção do CFO em 2019 não usará nota do Enem; banca organizadora ainda será definida pela Polícia

Candidatos fazem teste de aptidão física em etapa de seleção para o Curso de Formação de Oficiais em 2018 — Foto:Walla Santos

Os candidatos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) para o ano de 2019 na Paraíba não precisarão mais prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir do ano que vem, a seleção vai ser organizada pela própria Polícia Militar. O coronel Ronildo, comandante do Centro de Educação da Polícia Militar, detalhou em entrevista ao ClickPB que a banca organizadora da seleção ainda será definida.

Além desta mudança, será exigido o curso superior como requisito para o ingresso dos candidatos. O limite de idade passará a ser de 32 anos, a partir de 2019. No caso de policiais militares, não será cobrado limite de idade para ingresso no Curso de Formação de Oficiais.

A tendência é que a prova fique mais difícil, já que será feita por uma banca específica apara a seleção. “O CFO compete basicamente com o curso de Medicina. Como agora vai ser só pra quem tem curso superior, a tendência é diminuir a concorrência”, destacou o coronel Ronildo.

O conteúdo ainda será definido pela banca organizadora, mas devem ser mantidas as disciplinas básicas. Além disso, também devem ser cobrados conteúdos de Geografia da Paraíba, Legislação da Polícia Militar, Constituição do Estado da Paraíba e História da Polícia.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais