Faz tempo que a terceira idade deixou de ser caracterizada por velhinhos aposentados que não faziam nada. Eles, mais do que muito jovens, também querem se informatizar e, para isso buscam cursos que ensinem a dominar a “máquina”. O Senac, atendendo a essa demanda cada vez maior, oferece curso de informática direcionado para o grupo da terceira idade.
A procura é tanta que as vagas para a turma de maio esgotaram em apenas um dia. Para a gerente do Senac na capital paraibana, Maria de Fátima Maciel, o sucesso se deve ao fato de ser um curso voltado para a terceira idade. “Quando fechamos a sala apenas com alunos de faixa etária acima de 50 anos o aprendizado é bem mais fácil e os assuntos mais direcionados ao que eles estão buscando no momento”, explicou.
No curso, os alunos estudam Windows, Word e, principalmente, internet. “Este tem sido o motivo da procura crescente. As pessoas da terceira idade querem aprender como acessar a rede mundial de computadores para se comunicar com o mundo”, informou Maria de Fátima.
As aulas acontecerão todos os dias, das 14h às 17h10, com carga horária de 70 horas. O início do curso está previsto para iniciar no dia 11 de maio.
Fonte: Assessoria