Pandemia

Sindicato diz que pediu ao prefeito de João Pessoa reabertura de escolas, aguarda resposta e alerta sobre crise: “muitas demissões”

Ainda sem data prevista para o retorno das aulas presenciais, as escolas estão trabalhando com o ensino remoto através de plataformas virtuais, com aulas ao vivo na internet.

Sala de aula, reajuste, professores, salário, aumento

Reajuste dos salários foi determinado pelo MEC (Foto: Walla Santos)

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba (Sinepe-PB), Odésio Medeiros, disse que conversou com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, nesta quarta-feira (2), pedindo a reabertura das escolas. Ele apontou que é grave a crise no setor com a pandemia do novo coronavírus.

Ainda sem data prevista para o retorno das aulas presenciais, as escolas estão trabalhando com o ensino remoto através de plataformas virtuais, com aulas ao vivo na internet, e uma nova dinâmica de atendimento aos alunos. Mas, segundo Odésio Medeiros, ainda não é suficiente para a manutenção dos estabelecimentos de ensino.

Sem citar números das demissões, o presidente do sindicato disse que, com a reabertura das escolas, a recuperação econômica do setor já começa a acontecer. “Estivemos com o prefeito, mostramos a situação das escolas. Ele ficou de analisar com as autoridades sanitárias até a próxima semana. São momentos difíceis. Está ocorrendo muita demissão e vai ocorrer mais ainda”, alerta o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba.

Questionado se as escolas estão preparadas para a retomada das aulas presenciais, Odésio informou ao ClickPB que está tudo pronto. “Vamos seguir as normas sanitárias. Está tudo programado e organizado. Já está tudo pronto.”

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020