Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Pandemia

Suspensão de aulas do IFPB é prorrogada até o dia 29 de maio

A proposta será encaminhada ao Colégio de Dirigentes que se reunirá também através de videoconferência ainda hoje às 14h.

Hoje também o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 fez o lançamento oficial da campanha IFPB Solidário. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

O Comitê de Crise do IFPB prorrogou até 29 de maio a suspensão de aulas da instituição por causa da pandemia do novo coronavírus. A proposta foi aprovada por unanimidade após ser apresentada pela Pró-Reitora Mary Roberta, a qual fez um relato do estágio atual da pandemia no país e na Paraíba, onde o número de mortos por Covid-19 supera os 50 casos e os infectados passam de 500 no estado. A reunião foi realizada através de vídeoconferência na manhã desta segunda-feira (27).

A proposta será encaminhada ao Colégio de Dirigentes que se reunirá também através de videoconferência ainda hoje às 14h.

Hoje também o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 fez o lançamento oficial da campanha IFPB Solidário. Presidida pela Pró-Reitora Mary Roberta Meira Marinho, a reunião foi aberta com os informes sobre as ações que estão sendo realizadas em toda a Instituição relativas ao enfrentamento da pandemia.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, explicou como será realizada a Campanha IFPB Solidário, apresentando os parceiros que neste primeiro momento se uniram ao Instituto Federal da Paraíba, como a Fundação de Apoio ao IFPB (FUNETEC), a Associação dos Servidores do IFPB (ASSIFPB), o  Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEF-PB), o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) e a Associação Estudantil de Grêmios Técnicos (ASSEGT).

Participando do lançamento oficial da campanha, o Superintendente da FUNETEC,  Anselmo Castilho, falou de sua satisfação em acompanhar o IFPB na campanha e destacou que a FUNETEC vai administrar os recursos sem custos. Explicou que toda a movimentação dos recursos será feita através de processo vinculado à legislação apropriada e que a movimentação será disponibilizada na página da campanha do site do IFPB, como forma de prestar contas à sociedade. Informou também que o termo de cooperação será assinado na reunião do Colégio de Dirigentes do IFPB, ainda nesta segunda-feira, às 14h.

Toda identidade visual da campanha foi apresentada pelo Diretor de Comunicação, Filipe Francilino de Sousa, e pelo diretor-geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa, ambos participantes do comitê da campanha IFPB Solidário. Foi produzido um vídeo que será veiculado em todas as mídias, marcando o lançamento da campanha.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Escolas de João Pessoa já começam a ser preparadas para aulas presenciais, mas sindicato acredita que retorno só ocorrerá no segundo semestre

Ministro da Educação recua e diz que desistiu de olhar as questões do Enem antes do exame

UFPB oferta mais de 300 vagas em cursos de pós-graduação

Dobra o número de universidades brasileiras entre as melhores do mundo, mas nenhuma entra no top 100