Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Preparação virtual

UEPB lança edital com 580 vagas em cursinho preparatório para o Enem com aulas on-line e turmas de segunda a sexta e aos sábados

As inscrições para o cursinho da UEPB serão realizadas de 21 a 28 de julho, exclusivamente através do site da CPCON da universidade, com acesso liberado a partir da próxima terça-feira.

As aulas terão início no dia 11 de agosto, para as turmas de segunda a quinta-feira, nos turnos tarde e noite, e no dia 18 de agosto, para as turmas aos sábados. (Foto: Divulgação)

Por

A Universidade Estadual da Paraíba vai abrir, na terça-feira (21), inscrições para o cursinho preparatório para o Enem 2020. As turmas terão aulas on-line por causa da pandemia do novo coronavírus. A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UEPB publicou edital para formação dessas turmas.

A próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada em janeiro de 2021. As inscrições para o cursinho da UEPB serão realizadas de 21 a 28 de julho, exclusivamente através do site da CPCON da universidade, com acesso liberado a partir da próxima terça-feira.

A coordenação do cursinho vai realizar a preparação de alunos para o Enem com turmas na modalidade à distância, de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h30 e das 19h às 21h30, e também aos sábados, das 8h às 12h, através de plataformas digitais.

São 580 vagas ofertadas, sendo 200 vagas para o turno da tarde, de segunda a quinta; 280 vagas para o turno da noite, também de segunda a quinta; e 100 vagas para as turmas do sábado, distribuídas em 14 salas virtuais, com o total de 40 alunos por sala para as turmas tarde e noite e com 50 alunos por sala para as turmas aos sábados. Após o preenchimento das vagas, a sala será fechada. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponibilizadas, os demais interessados ingressarão em um cadastro de reserva e serão convocados conforme surgimento de vagas por desistência ou disponibilidade para criação de novas salas/turmas.

No ato da inscrição, o aluno que já concluiu o ensino médio deve preencher formulário eletrônico indicando a opção de turma e turno que deseja cursar, como também qual língua estrangeira deseja estudar (Inglês ou Espanhol), e anexar cópia digital do Certificado de Conclusão do Ensino Médio em Rede Pública Estadual ou Declaração de conclusão e Histórico Escolar.

Os alunos inscritos dentro do número de vagas ofertadas serão organizados em grupos de WhatsApp informativos. Nesses grupos, separados por turma/sala, receberão informações como links e convites para as aulas on-line, indicação de sites, pastas no Drive com materiais, entre outros dados, assim como outras informações sobre o curso. Os grupos serão administrados por professores das respectivas salas.

As aulas serão ministradas remotamente, conforme o formato e as diretrizes propostas pelo Enem. Assim, em todas as turmas serão ministrados os seguintes conteúdos e componentes: Literatura, Produção Textual, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), dentre outros conteúdos e temas de conformidade com a proposta do Enem.

As aulas terão início no dia 11 de agosto, para as turmas de segunda a quinta-feira, nos turnos tarde e noite, e no dia 18 de agosto, para as turmas aos sábados. O encerramento das aulas está previsto para o dia 21 de janeiro de 2021. Outras informações sobre o Pró-Enem podem ser obtidas pelos telefones (83) 9 8886-6588 e (83) 9 8763-5904 ou pelos e-mails faustinomneto@gmail.com e literarterodrigues@gmail.com.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Pernambuco autoriza retorno das aulas presenciais em escolas públicas e particulares a partir de outubro

Aulas presenciais são suspensas no Estado do Maranhão após registro de casos de covid-19

Manifestantes protestam pedindo reabertura de escolas particulares em João Pessoa

Protocolo para reabertura de escolas prevê revezamento de aulas online e presenciais e acompanhamento psicológico para alunos e professores na Paraíba